Connect with us

Castelo de Itaipava fará dois dias de Arraiá com food trucks, quadrilhas e área kids

Lazer

Castelo de Itaipava fará dois dias de Arraiá com food trucks, quadrilhas e área kids

Confira 6 motivos para não perder essa festa!

Separem a blusa xadrez e o chapéu, porque o Castelo de Itaipava está preparando um super Arraiá para não deixar ninguém de fora da quadrilha. O evento acontece nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo), das 13h às 20h, e vai contar com food trucks, comidas típicas, quadrilhas e muita diversão. 

Foto Divulgação

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar nessa festa, reunimos aqui 6 motivos para não perder o Arraiá do Castelo de Itaipava. Confira!

1. Food trucks com comidas típicas

Festa junina é bom, mas comida de festa junina é melhor ainda! Se você compartilha desse mesmo pensamento, pode ficar aliviado, porque nos food trucks não vai faltar pastel, salsichão, doces, cachorro quente, milho verde, caldos e muito mais!

Foto Divulgação

2. Área kids e touro mecânico

O evento busca agradar toda a família, inclusive as crianças, que vão poder contar com a área kids do Castelo, com diversos brinquedos e o famoso touro mecânico.

Foto Divulgação

3. Bandas e Djs

A animação da festa vai ficar por conta do DJ André Fly, DJ Chan (participação especial), Lucas Israel e Caxote no sábado (13) e do DJ André Fly, Ziriguido e Fred e Ramon no domingo (14).

Foto Divulgação

4. Quadrilhas

Tradicional nos Arraiás do Castelo de Itaipava, as quadrilhas já são sucesso na festa e não costumam deixar ninguém parado. Vale dançar ao lado do(a) namorado(a), do pai, da mãe, da irmã… O importante é se divertir! As quadrilhas acontecem às 15h e nos dois dias haverá uma apresentação diferente.

Foto Divulgação

5. Chopp gelado

O Chopp do Barão – cerveja produzida no Castelo de Itaipava – também terá presença garantida na festa, além de todas as outras bebidas vendidas nos food trucks.

Foto Divulgação

6. Ambientes temáticos

O arraiá será realizado no andar térreo do Castelo, onde o público poderá conhecer os salões decorados e viver a experiência de estar no único Castelo Medieval das Américas.  

Foto Divulgação

Ingressos

A venda dos ingressos já está disponível no site do Castelo e podem ser adquiridos aqui. Os preços variam de R$5 a R$50 (3º lote), com preços diferenciados para crianças e adolescentes. O estacionamento é gratuito.

Sobre o  Castelo de Itaipava

O Castelo de Itaipava — localizado na Rodovia BR 040, km 56, Itaipava, Petrópolis — foi construído em 1920 pelo Barão J. Smith de Vasconcellos e se tornou famoso por ser uma reprodução fiel de um castelo renascentista, projetado pelo arquiteto Lúcio Costa e seu amigo, Fernando Valentim. Seus traços arquitetônicos torna-o o único Castelo Medieval das Américas. Sua construção deu-se por vinte famílias europeias, que utilizaram materiais europeus, como os blocos de pedras, de Portugal; o telhado de ardósia, da França; o mármore de Carrara que compõe o piso de alguns salões, da Itália; as portas e janelas de jacarandá, feitas de ferramentas inglesas e, para finalizar, os vitrais austríacos. Todos esses materiais formam um conjunto único, com detalhes e muita sutilidade, que resultaram no lindo Castelo de Itaipava. 

Toda a construção durou cerca de cinco anos, contando com 42 cômodos, distribuídos em 19 quartos, salões, halls, sala de música, duas torres, dependência de hóspedes, ala dos serviçais, galerias e terraços encantadores. O imponente hall de entrada com as escadarias e o teto de jacarandá, é trabalhado com belíssimos vitrais do brasão da família. Além disso, as bibliotecas possuem exuberantes estantes esculpidas em relevo. A mansão era ainda cercada por um imenso parque. Tanta beleza não poderia resultar em algo diferente: diversas personalidades, como Adhemar de Barros, Getúlio Vargas, Amaral Peixoto e outras pessoas da alta sociedade carioca e paulista frequentavam o local. Hoje, os moradores de Petrópolis têm orgulho de contar com este lindo ponto turístico, dedicado a todos os visitantes e turistas da região. Quem vem ao Castelo de Itaipava tem experiências únicas e se apaixona por cada detalhe. 

Informações e dúvidas

Chat Online de segunda a sexta das 11h às 19h pelo site: www.castelodeitaipava.com.br
Telefone: (24) 2223.9292
WhatsApp: (21) 9.8669-1034

Sobre o Hotel 

Os turistas e petropolitanos que quiserem estender essa experiência dormindo no Castelo de Itaipava, podem fazer a reserva no hotel deles por aqui.

Veja também:

Já imaginou dormir no Castelo de Itaipava? Confira a nossa experiência e faça uma viagem no tempo!

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir