Connect with us

Sesc divulga destaques da programação teatral do Festival de Inverno

Agenda

Sesc divulga destaques da programação teatral do Festival de Inverno

Líder em indicações ao Prêmio Shell, ‘Esperança na Revolta’, é uma das atrações.

O Sesc-Rio divulgou nesta sexta-feira (28) alguns destaques da programação teatral do Festival de Inverno. Líder em indicações (três) na última edição do Prêmio Shell – a maior horaria do teatro brasileiro –, a peça “Esperança na Revolta”, da Confraria do Impossível, do Rio, é uma das atrações que circulará por Petrópolis (26/07) durante o Festival Sesc de Inverno, que acontece de 19 a 28 de julho nas regiões Serrana e Centro-Sul Fluminense. A peça, que foi agraciada na categoria Melhor Direção (André Lemos), aborda a guerra sob vários aspectos e pontos de vista, em diferentes contextos mundiais.

Foto: Marcelo Reis

No palco, os personagens cantam, contam, jogam, dançam, tocam e vivem histórias de guerra. São sete histórias reais e fictícias em sete contextos de conflitos contemporâneos no mundo, numa montagem ousada, dinâmica e visceral. A ideia do grupo foi abordar a guerra não como um fenômeno que atinge apenas um determinado povo, mas como uma violência que atinge a todos, mesmo em diferentes escalas. Uma identidade humana sem fronteiras, para além dos limites geográficos, históricos ou culturais. O que está em jogo nesse espetáculo é o ser humano diante da violência de seu tempo e como ele reage ou sobrevive a isso.

Foto: Instagram @klebervaletin

A venda de ingressos começa no dia 4 de julho no site do Festival Sesc de Inverno e alguns destaques da programação musical em Petrópolis, como Titãs e Anavitória, podem ser conferidos aqui. A grade completa será divulgada em breve. Confira mais atrações de teatro que vão passar pelo Festival Sesc de Inverno 2019:

Atrações teatrais no Sesc Quitandinha – Petrópolis:

Icaro and the black stars

Andança – Beth Carvalho, o musical

As crianças

Porão de Baleias

Na cozinha

Esperança na revolta

Cenas em casa

Cia Ritmo das Ruas

Pelos 4 cantos do mundo

O Pequeno Principe Preto

Todo lo que esta a mi lado

Onipotência do sonho – Formigas de Dali

Naquele bairro encantado

Se essa rua fosse minha

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir