Connect with us

Petrópolis recebe evento de gastronomia que é sucesso no Rio, reunindo importantes chefs e cultura

Agenda

Petrópolis recebe evento de gastronomia que é sucesso no Rio, reunindo importantes chefs e cultura

Sucesso no Rio de Janeiro, o “Harmonia”, evento que mescla arte, música e gastronomia chega a Petrópolis no próximo mês. Nos dias 27 e 28 de julho, o Parque Municipal, em Itaipava, recebe grandes chefs de cozinha e atrações culturais que têm como objetivo mexer com todos os sentidos do público. Entre as atrações já confirmadas estão o renomado chef francês Frederic Monnier e a cantora Mart’nália. A entrada é gratuita mediante a doação de um livro, que após o evento serão entregues a uma instituição da cidade.

Foto Divulgação

 “A ideia é que a ‘Harmonia’ vá muito além de um bom prato com uma boa bebida. O evento tem como foco a gastronomia, mas diversos outros temas estarão envolvidos”, explica o produtor local, Antonio Nassif.

O festival, que conta com o apoio da prefeitura através da Turispetro, tem como valores a boa alimentação, a valorização da música, da arte, o equilíbrio corporal, o contato com a natureza e o afeto entre família e amigos. A área gastronômica é um dos destaques do “Harmonia”, que conta com ilhas gastronômicas, pocket shows e discotecagem. Os grandes shows acontecem em um outro espaço, com o palco principal.

Foto Divulgação

Para os amantes das artes, o evento terá um “ateliê”, com artes plásticas, exposições e bate-papos. Já os livros doados na entrada ficarão no espaço chamado de “Vinoteca”, uma biblioteca ao ar livre acompanhada de degustação de vinhos. No final do evento, os livros serão doados por uma instituição de Petrópolis. E para os que querem relaxar, o “espaço zen” será o lugar perfeito com yoga e meditação.

O evento conta ainda com feira de marcas independentes, com o objetivo de estimular a produção local; espaço infantil com diversas atividades para as crianças; “parcão”, com espaço especial destinado à gastronomia e diversão dos animais de estimação; feira orgânica, com produtos locais; entre outros.

Foto Divulgação
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir