Connect with us

Conheça a Pataca de Prata: a mais nova pousada-antiquário do Centro de Petrópolis

Hospedagem

Conheça a Pataca de Prata: a mais nova pousada-antiquário do Centro de Petrópolis

Pequenininha, charmosa e com uma vista surpreendente.

Fomos conhecer a mais nova Pousada do Centro Histórico de Petrópolis e, além de super aconchegante, a Pataca de Prata tem um conceito bem incomum: todos os móveis e decoração do hotel vieram de um antiquário e tudo que está lá você pode comprar. Ou seja, se você gostou da cama, pode levar! Se gostou dos talheres de prata, ou das taças de cristal em que brindou o seu aniversário de casamento, também estão à venda.

O lugar é um charme e alguns dos quartos tem uma das melhores vistas da cidade! Veja o que mais gostamos da nossa experiência por lá:

1. A decoração impecável

Como dissemos, todo o mobiliário é antigo, o que faz com que você se sinta em um verdadeiro casarão colonial! Os quadros, as louças, a mobília e até o teto criam uma atmosfera encantadora.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Todas as acomodações são muito espaçosas e com muitas janelas de vidro, valorizando a localização privilegiada e tornando a natureza mais um elemento da decoração.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

2. Café da manhã no salão de vidro

O café da manhã colonial é servido no salão principal, que também é todo de vidro, permitindo a entrada da luz do sol e a vista para as árvores, onde ficam passarinhos e até micos.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

O café da manhã é bem completo e as louças de época dão um toque especial nessa experiência.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

3. Atendimento diferenciado

A pousada é pequenininha, logo, a relação dos recepcionistas com os hóspedes é muito mais personalizada. O staff é maravilhoso, todos foram muito atenciosos e simpáticos com todos os turistas, sempre dando sugestões, dicas sobre a cidade e garantindo que a estadia estivesse perfeita. Parece que você está hospedado no casarão de um amigo, sabe?

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

4. Uma das melhores vistas do Centro Histórico

Quando chegamos, fomos direcionados para um quarto no segundo andar, lindíssimo, espaçoso e com varanda. Porém, por acaso, vimos que havia um quarto no primeiro andar, um pouco menor, mas com uma vista SENSACIONAL da Catedral. Como essa é uma das coisas que mais apreciamos durante uma estadia, pedimos para trocar para o quarto de baixo, que é até mais barato e garante esse visual aqui:

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Há outros quartos na pousada que também oferecem essa vista especial da cidade.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

5. Clima romântico

A pousada é exclusivamente para casais, os quartos são todos duplos,  logo, o clima é de romance no ar! A pousada oferece diárias para casais com café da manhã incluído a partir de R$199 de domingo a quinta e R$345 sexta, sábado e feriados.

O Pataca de Prata fica a poucos metros da Praça da Liberdade e a menos de 5 minutos andando de pontos turísticos como: Casa de Santos Dumont, Palácio Rio Negro e Av, Koeler.
Para consultar disponibilidade e o valor para a data da sua viagem, clique aqui.

Para mais informações entre em contato através do telefone: (24)3302-2219.

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da Pousada Pataca de Prata
Pousada Pataca de Prata no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir