Connect with us

5 projetos sociais de Petrópolis para fazer uma boa ação nesse inverno

Petrópolis do bem

5 projetos sociais de Petrópolis para fazer uma boa ação nesse inverno

O inverno está chegando, as temperaturas em Petrópolis estão caindo e durante essa estação, muitas pessoas e animais dependem da ajuda de ONGs e associações para se aquecerem nesse frio. Conheça 5 projetos sociais que estão com campanhas durante esse período e saiba como fazer a diferença com eles!

1. Aquecendo o inverno de quem precisa

O projeto começou com o desejo da petropolitana Eduarda Esperança, de 28 anos, de dar continuidade à tradição de sua avó Leny, que todo ano arrecadava cobertores e agasalhos no seu aniversário para distribuir para famílias carentes, moradores de rua, pacientes que estavam abandonados em hospitais, idosos e todo tipo de pessoa que realmente precisava de ajuda em Petrópolis. Em 2016, dona Leny faleceu deixando esse legado que foi abraçado pela sua neta e pela a amiga de infância Maria Quadra, de 28 anos.

Como colaborar? O projeto conta com duas formas de contribuição: ou por doação direta de cobertores ou por contribuição financeira para comprar cobertores novos de alta qualidade. A própria Eduarda recolhe as roupas de frio doadas, basta entrar em contato pela página do Facebook ou pelo email aquecendoesseinverno@gmail.com.

Fotos Divulgação

2. Campanha de agasalhos Granja Brasil + Projeto GrãO

O Granja Brasil Resort está com uma campanha de aquecer qualquer coração, em parceria com o Projeto GrãO*. Funciona assim: você doa um agasalho ou cobertor no ponto de arrecadação do Café Imobiliário (cafeteria do Granja Brasil, aberta ao público) e em troca eles retribuem essa gentileza com um café quentinho por conta da casa. Tudo que for arrecadado será doado pelos voluntários do Projeto GrãO para a Comunidade dos Anjos, no Caxambu.

* Esse é um projeto idealizado por duas amigas que acreditam que fazer o bem é simples e que de grão em grão podemos juntos mudar o mundo. Os voluntários do GrãO promovem atividades das mais diversas, como almoços solidários para moradores de rua, atividades com crianças e idosos, doação de sangue e campanha do agasalho. Em 2019 eles começaram com um projeto voltado para os moradores da Comunidade dos Anjos, com o objetivo de proporcionar experiências culturais que eles não teriam acesso normalmente.

Como colaborar? Deixe um agasalho ou cobertor que você não usa mais no Café Imobiliário (Estr. União e Indústria, 9153 – Itaipava), ganhe um café quentinho, e aqueça o inverno de alguém.

Fotos Divulgação

3. Crochemigas

O Crochemigas é um coletivo de mulheres que nasceu em 2018 através de uma ideia simples, mas brilhante: fazer quadradinhos de crochê (20×20 cm) para formar mantas e aquecer os idosos que vivem em asilos da cidade. A meta, que era de completar 30 mantas até a primeira entrega, superou todas as expectativas quando elas se viram com aproximadamente 4.060 quadradinhos enviados de várias partes do Brasil e 120 mantas concluídas. As doações nos asilos foram feitas e com o tempo elas perceberam que a demanda passava a ser cada vez maior e a participação das pessoas na confecção dos materiais também, por isso resolveram dar continuidade ao projeto.

Como colaborar? Basta fazer seu quadradinho de crochê ou tricô 20×20 cm (com oito carreiras) e deixar na Rua do Imperador, 842 (Loja 1 – Morita Modas), Centro.

Foto Divulgação

4. Cãopanheiro

A iniciativa partiu do petropolitano Domingos Galante, que criou o projeto de proteção aos animais chamado Cãopanheiro, em parceria com Caroline Rivello, pensando em amenizar o frio que os cães comunitários passam durante o inverno em Petrópolis. Já são mais de 40 casinhas espalhadas pela cidade feitas sob encomenda com o apoio da Serraria São José e financiadas por doações.

Como colaborar? Através de doações em dinheiro para produção das casinhas. Para quem quiser mais informações, é só entrar em contato através do WhatsApp com o Domingos Galante: (24) 98845-2440.

Foto: Telma Freitas

5. Campanha do Agasalho Setranspetro

Com o slogan “Doe sorrisos”, o sistema de transporte público de Petrópolis dá início a mais uma campanha do agasalho neste ano. A ideia é arrecadar roupas de frio e cobertores em bom estado para aquecer o inverno de quem mais precisa

Como colaborar? A arrecadação ocorre nas garagens das empresas Cidade das Hortênsias, Cidade Real, Turb Petrópolis, Petro Ita e Viação Cascatinha, e também nos Terminais do Centro, de Itaipava, do Itamarati e do Bingen, além da sede do Setranspetro, que fica na Rua do Imperador, nº 100. Os ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava da Turb Petrópolis também terão displays para receber as doações dentro dos coletivos.

Fotos Divulgação

Que tal aquecer o inverno de alguém esse ano? =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir