Connect with us

[Petrópolis do Bem] Pai constrói cantinho de bambu para filha poder estudar

Petrópolis do bem

[Petrópolis do Bem] Pai constrói cantinho de bambu para filha poder estudar

A simplicidade de um gesto de amor e empatia entre pai e filha inspirou os internautas nos últimos dias. E para essa história ficar ainda mais especial, ela veio daqui de Petrópolis, com a Gisele Cassin e o seu pai, Paulo Cassin.

Arquivo pessoal Gisele Cassin

Os dois são bolsistas do curso de Direito, na Universidade Estácio de Sá, e buscam mudar de vida através dos estudos. Ele é caseiro durante o dia e universitário à noite. Ela está no 7º período do mesmo curso e passa a maior parte do dia estudando para ser aprovada em um concurso público.

Arquivo pessoal Gisele Cassin

O problema é que esse sonho estava começando a se distanciar pelas dificuldades que ela enfrentava de se concentrar no quarto que divide com os dois irmãos mais novos. Como uma alternativa, havia dias em que ela ia para varanda estudar, mesmo com o frio, ou para a cozinha, após todos dormirem.

Vendo a dificuldade da filha de ter privacidade em casa, o pai dela cortou alguns bambus do quintal, amarrou todos com arame, colocou uma telha e preparou uma surpresa: um cantinho de estudos. A reação de Gisele não podia ser outra senão muita felicidade e emoção. Em sua rede social, ela disse: “Eu poderia ser ingrata e pensar: ‘não vou estudar aqui, não tem piso (é terra vermelha ainda), é frio, tem muito bicho, é perigoso, tem muita lagartixa’, enfim… mas juro que a minha reação foi a maior felicidade que eu poderia ter naquele momento, principalmente pela simplicidade do meu pai, pela preocupação comigo, e pelo seu amor por mim, sempre me dando o melhor que ele poderia fazer (inclusive ele continua estudando na cozinha)”.

Arquivo pessoal Gisele Cassin

Paulo Cassin veio com a esposa e com três crianças de Eugenópolis (MG), deixando tudo o que tinha para tentar uma vida melhor para os filhos em Petrópolis. Desde então eles moram em uma casa de caseiro há 8 anos, em Itaipava. “Acredito que foi bem difícil para eles, principalmente para a minha mãe, deixar tudo para trás, inclusive o bem mais precioso que é a família. Eu me sinto extremamente feliz e grata por eles terem deixado tudo por amor aos filhos”, Gisele conta.

Arquivo pessoal Gisele Cassin

E ao que tudo indica, o reconhecimento e o orgulho não é só de pai para filha. Ela também está sempre buscando surpreender ele e fazer de tudo para que o pai não desista de sonhar. Gisele contou que Paulo conseguiu terminar o Ensino Médio com a certificação do Enem, comprou um livro em uma banca com mais de mil questões e estudou com o que tinha. “Depois de um ano o inscrevi em Direito, acredito que era o grande sonho dele, e ele passou. Hoje vamos para a faculdade juntos. Meu pai é um guerreiro, meu bem mais precioso”.

Foto: Rodrigo Proença/ Estácio de Sá
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir