Connect with us

Fotógrafo petropolitano faz ensaios gratuitos em homenagem ao Dia das Mães

Petrópolis do bem

Fotógrafo petropolitano faz ensaios gratuitos em homenagem ao Dia das Mães

Além do ensaio fotográfico, elas ainda ganharam uma foto revelada para guardar de lembrança.

Há quanto tempo você não revela uma foto? E há quanto tempo você não tira uma foto com o(a) seu(sua) filho(a) ou com a sua mãe? O fotógrafo Bruno Ferreira Soares, de 33 anos, percebendo essa carência, resolveu publicar em sua página do Facebook um convite para as mães que quisessem fazer um ensaio com o(s) seu(s) filho(s), sem custos. Várias mulheres entraram em contato com ele e, por fim, ele escolheu as sete primeiras para presenteá-las neste Dia das Mães.

Fotos Bruno Ferreira Soares

A proposta inicial era fazer uma exposição mostrando a força das mulheres que são mães e trabalhadoras ao mesmo tempo, focando naquelas que trabalham em ambientes dominados por homens. Mas por questões de disponibilidade de espaço para promover essa ação, o projeto seguiu outro caminho: fotografar mães e filhos com o objetivo de valorizar as recordações dessa relação. “Além de conhecer novas histórias, queria que os ensaios fossem uma lembrança de um momento especial entre mães e filhos”, Bruno explica.

Fotos Bruno Ferreira Soares

Para a fotógrafa Luísa Gotelip, de 32 anos, foi uma ótima oportunidade de estar do outro lado das lentes de uma câmera, principalmente com o filho. “Tenho muitas fotos do meu filho e dele com o pai, mas minha com ele, praticamente não tinha. Amei ter esse momento registrado, e por um olhar diferente do meu”, ela conta. O mesmo aconteceu com Ana Luisa Fecher, de 27 anos, mãe do Matheus e da Giulia: “Com toda a correria e com a praticidade de ter um celular na mão, eu tiro mil fotos deles (filhos), mas não tenho quase nenhuma foto minha com eles”.

Fotos Bruno Ferreira Soares

Para finalizar esse projeto, a Photo Petrópolis — empresa de serviços gráficos, localizada no Centro da cidade — fechou uma parceria com o Bruno e revelou, gratuitamente, uma foto para cada mãe fotografada guardar essa recordação.

Fotos Bruno Ferreira Soares

Além de fazer ensaios com mulheres e famílias, Bruno Soares também trabalha com cobertura de eventos, workshops para iniciantes e serviços fotográficos para empresas. Para conhecer mais o trabalho dele, siga as páginas @bruno.ferreirasoares.5 e @reflexosdeumfotografo.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir