Connect with us

História do cobrador de ônibus de Petrópolis que fala 10 idiomas viraliza na internet

Cidade

História do cobrador de ônibus de Petrópolis que fala 10 idiomas viraliza na internet

A repercussão da história de garra e superação do petropolitano Edmilson, de 44 anos, começou no dia do aniversário de Petrópolis, 16 de março deste ano, quando Bárbara Costa, de 26 anos, fez um post no Facebook falando sobre os talentos do amigo poliglota e expondo a sua revolta em revê-lo trabalhando como cobrador de ônibus.

Barbara e Edmilson se conheceram no karatê e, desde então, mantêm uma amizade de anos. Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Eles só não esperavam o que estava por vir. A primeira matéria foi postada aqui no site Sou Petrópolis e, depois disso, mais de dez sites e páginas, como Razões para Acreditar, Quebrando Tabu, Hypeness e G1 contaram a história de inspiração de Edmilson. Nesta última segunda-feria (22), foi a vez dele aparecer no Encontro Com Fátima Bernardes, programa da TV Globo, e para as próximas semanas, já está com outras entrevistas marcadas.

Edmilson abriu o Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira contando sobre a sua história de vida. Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

Apesar de toda a repercussão, o cobrador de ônibus que fala mais de 10 idiomas e já foi representar o Brasil no Japão ainda não recebeu nenhuma proposta de trabalho. Mas desistir não faz parte do vasto vocabulário de Edmilson. Para a amiga Bárbara Costa, toda essa repercussão era inimaginável quando ela fez o post em sua página pessoal. “Eu jamais imaginaria isso e embora a gente ainda não tenha atingido o objetivo final da publicação, que é um emprego para ele, o Edmilson agora é uma inspiração para milhares de pessoas”, ela conta.

Reprodução da publicação do site Razões Para Acreditar, em que a matéria teve mais de 90 mil reações.

Para quem quiser saber mais sobre a história do Edmilson e entrar em contato com ele, leia a matéria: Conheça a história incrível do cobrador de ônibus que fala mais de 10 idiomas e já foi representar Petrópolis no Japão

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir