Connect with us

Museu Imperial recebe o evento “Escoteiro Por Um Dia” nesta terça

Lazer

Museu Imperial recebe o evento “Escoteiro Por Um Dia” nesta terça

As atividades gratuitas e abertas ao público ocorrem em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro.

No dia 23 de abril é comemorado o “Dia Mundial do Escoteiro”, em homenagem ao padroeiro dos escoteiros São Jorge, o Santo Guerreiro. Neste ano, para celebrar essa data, os Grupos Escoteiros de Petrópolis farão uma atividade especial: o evento “Escoteiro Por Um Dia”, no Museu Imperial. A atividade que acontece nesta terça-feira, dia 23 de abril, de 14h às 17h, é gratuita e aberta ao público. Para as inscrições, que começam às 13h, é preciso levar 1kg de alimento não perecível, doado, posteriormente, a uma instituição de apoio da cidade. Para participar das atividades é preciso ter entre 6 e 21 anos.

Foto Divulgação

O movimento Escoteiro foi fundado pelo britânico Robert Baden-Powell, em 1907, como uma forma de tornar jovens cidadãos exemplares. Os escoteiros têm diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”. Eles prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade ser sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

Foto Divulgação

No próximo domingo, dia 28 de abril, também haverá uma campanha de Doação de Sangue dos Grupos de Escoteiros. Quem cumprir os requisitos para efetuar a doação está convidado para estar a partir das 9h no Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza, R. Paulino Afonso, 477 – Centro, Petrópolis.

Petrópolis tem três Grupos Escoteiros ativos: Grupo Escoteiro João XXIII (35RJ), com sua sede na FAETERJ, Av. Getúlio Vargas, 335 – Quitandinha; Grupo Escoteiro Dom Pedro II (130RJ) com as atividades sendo realizadas no Parque de Exposições de Itaipava, Estr.União e Indústria, 10000 – Itaipava; Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões (132RJ) com sede no CIEP 137 Cecília Meirelles, Estr. União e Industria, 2822 – Corrêas. As atividades acontecem simultaneamente aos sábados, das 14h às 17h. Os interessados devem realizar uma visita com os responsáveis e levar sempre uma garrafinha de água, repelente, roupas leves e calçados fechados pois as atividades são ao ar livre.

Foto Divulgação

O Grupo Escoteiro atende jovens de 6,5 a 21 anos que são divididos em 4 ramos (faixas etárias) Ramo Lobinho: 6,5 a 10 Anos, Ramo Escoteiro: 11 a 14 anos, Ramo Sênior: 15 a 17 anos e Ramo Pioneiro: 18 a 21 anos. A partir dos 21 anos você pode se tornar um voluntário e auxiliar nas atividades dos Grupos. Para ingressar no Movimento Escoteiro basta frequentar as reuniões e fazer a inscrição no grupo.

Para entrar em contato com os Grupos Escoteiros basta ligar para os números: (24) 98115-1562 – Daniel, Diretor Presidente 35GERJ – Quitandinha (24) 98855-0096 – Helber, Diretor Presidente 130GERJ – Itaipava (24) 98804-8098 – Leandro. Diretor Presidente 132GERJ – Corrêas

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir