Connect with us

Circuito Imperial de Lazer será realizado em Itaipava no domingo

Lazer

Circuito Imperial de Lazer será realizado em Itaipava no domingo

Atividades esportivas para todas as idades serão oferecidas no Parque Municipal

Atividades de lazer e recreativas, além de diversas modalidades esportivas agitam o Parque Municipal em Itaipava no próximo domingo (07.04). Em homenagem ao Dia Mundial da Saúde – comemorado na mesma data – a prefeitura vai promover o Circuito Imperial de Lazer de 10h às 15h. A programação para as crianças conta com estafetas, gincanas e brincadeiras, além de iniciação esportiva, com vôlei e futsal. Já os adultos, podem participar de um aulão de ritmos, aeroboxe, yoga, alongamento e aferição de pressão e de glicose. A Academia da Saúde também vai funcionar com exercícios para os idosos.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Sucesso de público na Rua do Imperador, o Circuito Imperial de Lazer foi lançado no aniversário da cidade com o objetivo de fomentar o esporte, proporcionando uma série de atividades para todas as idades. O evento em Itaipava conta com o apoio do Sesc Rio, Pé de Vento, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e da Unimed.

“Queremos inserir as crianças e os adolescentes no esporte. Desde a infância é importante o incentivo. A nossa ideia é estender as atividades para o público infantil, oferecendo mais vezes esse espaço com atividades de esporte e de lazer. Além disso, os adultos também podem participar das aulas de dança, alongamento e yoga”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Além de Itaipava, o Circuito Imperial de Lazer funciona normalmente na Rua do Imperador – de 9h às 14h – e na Av. Barão do Rio Branco – de 7h às 14h. São mais espaços para a prática esportiva, que também servem como áreas de lazer para os petropolitanos. Também no próximo domingo, acontece a Corrida Contra a Fome do grupo Nós Fazemos a Diferença, valendo pontos para o ranking municipal.

Foto Divulgação

Além desta prova, contam pontos para o ranking municipal neste ano: Corrida do Trabalhador (1º de maio); Corrida Petrópolis-Itaipava (26 de maio); Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro). O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir