Connect with us

Agência de comunicação petropolitana disputa Prêmio Profissionais da Música

Cidade

Agência de comunicação petropolitana disputa Prêmio Profissionais da Música

Votação vai até dia 24/03.

O Prêmio Profissionais da Música celebra, todos os anos, os diferentes agentes que atuam no mercado nacional de música. Instrumentistas, engenheiros de som, compositores, fotógrafos, diretores de videoclipes e veículos de imprensa são apenas alguns exemplos das categorias da premiação. Esse ano, uma empresa petropolitana marca presença na disputa: a Build Up Media, agência de comunicação especializada em divulgar artistas e bandas independentes. Atualmente na fase de semifinal, o PPM está aberto a votação popular e gratuita até o dia 24/03.

Acompanhando o crescimento do music business no Brasil, as assessorias de comunicação se tornaram parte fundamental do ecossistema que faz o conteúdo – músicas, clipes, álbuns – chegar ao jornalista e, consequentemente, ao ouvinte. Desde 2013 no mercado e sediada em Petrópolis há quatro anos, a Build Up Media se destacou no segmento com uma proposta de apresentar à imprensa a riqueza e diversidade da produção independente nacional. Desde então, a BUM ganhou renome ao promover lançamentos que vão do clássico ao funk.

Entre os artistas que já passaram pela carta de clientes estão Pepeu Gomes, a Orquestra Petrobras Sinfônica, os rappers Filipe Ret e MC Carol, as bandas Braza, Ventre e Bratislava (todas as três atrações de edições passadas do Lollapalooza Brasil) e Duda Beat, fenômeno que estará esse ano no palco do Lolla. Além disso, a empresa atua divulgando artistas internacionais no Brasil – como Garbage, Erasure, Circa Survive e Neck Deep, ao lado de selos como Hopeless Records e Waxploitation (EUA), PIAS (Bélgica) e Pedro Y El Lobo (México).

Para cada um destes projetos, a Build Up Media dedica a sua expertise em comunicação. Liderada pela jornalista Nathália Pandeló e por Daniel Corrêa, profissional com ampla experiência no setor de marketing de gravadoras como Deck, Universal Music e Sony, a empresa faz a ponte entre ideias que valem ser vistas e os jornalistas que têm o potencial de torná-las acessíveis.

Toda essa trajetória levou à semifinal do Prêmio Profissionais da Música, atualmente em fase de votação aberta ao público. Para votar, basta acessar ppm.art.br/votacao/, se cadastrar gratuitamente, clicar na aba Produção e selecionar a Build Up Media na categoria Agência de Comunicação. A etapa se encerrará em 24 de março de 2019, às 23h59. O anúncio com os finalistas está previsto para 29 de março.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir