Petrópolis recebe evento sobre autoconhecimento: confira 7 motivos para participar
Quando se sabe para onde ir, se torna mais fácil planejar como chegar até lá. E é esse um dos objetivos do curso “Supera Summit”, que acontece entre os dias 8 e 10 de março, em Petrópolis: levar ao autoconhecimento e à potencialidade máxima de cada um.
Foto Divulgação
O conceito pode parecer complexo, mas durante conversa com o professor Peterson, que é quem ministra o módulo, entendemos a importância de romper essas barreiras que, às vezes, nos impedem de crescer. Com isso, confira 7 motivos para participar do evento:
1. Imersão
Em três dias, o Supera Summit reúne um conjunto de ferramentas que inclui o Coaching, o Marketing, a Psicologia Positiva, a Terapia Sistêmica, a Neurociência e a Programação Neurolinguística para despertar nos participantes o que eles têm de melhor. Resumindo, as estratégias levam à reflexão das potencialidades de cada um.
Foto Divulgação
2. Desbloqueio
Um dos primeiros passos para interiorizar o conhecimento é se deixar entregar. E é a partir daí que quem faz o Supera Summit passa a identificar, dentro do seu próprio contexto, crenças limitantes. Ainda soa um pouco abstrato, né? Essas crenças nada mais são que pensamentos que adotamos e que, sem nem perceber, nos prejudicam.
Ainda não entendeu? Fácil. Basta se questionar: você, vez ou outra, se sabota? Insiste em pensar que “felicidade dura pouco”, que “não é capaz” ou “que não consegue”? Então, sentimos muito em lhe dizer, mas você precisa se libertar desses pensamentos.
3. Ressignificação
Isso nos leva a um outro conceito: à ressignificação, ou seja, a dar uma nova dimensão aos seus objetivos e propósitos. Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então nada melhor que, justamente na semana seguinte ao feriado, dar aquele “tapa” na autoestima e trazer equilíbrio emocional aos relacionamentos e à carreira.
Foto Divulgação
4. Praticidade
Quando se fala em psicologia e terapia, os termos podem parecer complexos, mas, no final das contas, a ideia do Supera Summit é levar praticidade ao dia a dia. Ou seja, fazer com que o que foi aprendido se faça útil na superação de impasses: se comunicar em público, lidar com o passado, continuar no controle mesmo sob pressão.
5. Dinâmicas
As dinâmicas oferecidas no treinamento buscam se aproximar ao máximo da realidade enfrentada lá fora. Com isso, os participantes são submetidos a simulados com os mesmos níveis de pressão a que eles estarão submetidos quando saírem dali e que, muito provavelmente, envolvem relacionamentos e a tomada de decisões.
Foto Divulgação
6. Crescimento
Segundo o professor Alessandro Peterson, pesquisas apontam que, dentro das empresas, 80% das pessoas são contratadas por questões técnicas, mas demitidas por questões comportamentais. Não é exagero dizer que a mudança só vem quando nos conhecemos e nos aceitamos. Parece conselho de vó, mas é a mais pura verdade!
Descobrimos também que uma das técnicas usadas no curso é a chamada True Colours. Peterson afirma que a ferramenta lúdica também é usada nos Estados Unidos, para quem ingressa no FBI, e que consiste em descobrir os perfis das personalidades de cada um.
7. Certificado
O treinamento, que acontecerá na Rua Doutor Sá Earp, número 315, no Morin, é uma iniciativa da Peterson S/A, empresa de coaching fruto dos 20 anos de experiência de Alessandro Peterson: empresário, estudioso das áreas da psicologia e da terapia sistêmica, e professor da pós-graduação na área de gestão de pessoas.
Foto Divulgação
Detalhes sobre as inscrições e sobre o curso – que oferece certificado -, podem ser conferidos aqui. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato via WhatsApp pelo telefone (12) 98827-0123.