Connect with us

Prefeitura divulga a data de 7 grandes eventos que vão acontecer este ano em Petrópolis

Agenda

Prefeitura divulga a data de 7 grandes eventos que vão acontecer este ano em Petrópolis

 O ano de 2019 mal começou e já tem evento confirmado em Petrópolis até início de 2020. Se você pretende não ficar de fora de nada, fica de olho nessas datas divulgadas pela Turispetro.

16/03: Aniversário de Petrópolis

No dia do aniversário da Cidade Imperial diversos pontos turísticos oferecem descontos ou gratuidade para moradores de Petrópolis. Fora isso, costumam acontecer eventos na cidade e promoções exclusivas em restaurantes. Fica de olho que divulgaremos tudo aqui!

Foto: Breno Madeira

01/05 a 06/05: Expo Petrópolis

A tradicional Exposição Agropecuária irá trazer grandes nomes do cenário musical brasileiro para agitar o Parque Municipal de Itaipava.

Veja também: 10 fotos que mostram como a Expo Agropecuária mudou da década de 90 para cá

Foto: Leo Guimarães

14/06 a 30/06: Bauernfest

A Festa do Colono Alemão ou Bauernfest é um festival que ocorre em homenagem aos imigrantes alemães anualmente no mês de junho, no Palácio de Cristal. Ela é considerada a segunda maior festa do gênero no Brasil, ficando atrás, apenas, da  Oktoberfest, que acontece anualmente em Blumenau, Santa Catarina. Durante o período da festa, a cidade se veste das cores da bandeira da Alemanha e oferece diversas barraquinhas de comidas típicas e atrações para os petropolitanos e turistas que lotam a cidade.

Foto Instagram @felipebarrosfelipe

Durante o mês de julho: Festivais de Inverno (Sesc e Dellart)

Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival de Inverno tem uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Ao longo do Festival, diversas atrações, a maioria gratuita, envolvendo artistas, desde nomes importantes do cenário nacional a talentos locais.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

30/07 a 04/08: Bunka Sai – Festa Japonesa

A festa da cultura japonesa, que busca valorizar os imigrantes orientais, tem barraquinhas de comidas típicas, danças folclóricas, shows de música japonesa, oficinas de mangá, pipa, ikebana (arranjos florais) e origami, além de artes marciais, palestras, Festival de Cosplay, e muito mais! Para dar um charme ainda maior à cidade, nessa época do ano, Petrópolis fica toda florida com as sakuras (cerejeiras), tornando-se um ótimo cenário para fotos.

Foto Instagram @lu.rachelle

18/09 a 22/09: Festa Italiana

Para os apaixonados pela gastronomia e cultura italiana, essa festa que homenageia os imigrantes italianos, abrirá as portas do Palácio de Cristal para oferecer muita pizza, massas, música e danças típicas!

Veja também: 9 empreendimentos italianos que ajudaram a escrever a história de Petrópolis

Foto Divulgação

14/11 a 19/01: Natal Imperial

O grande evento que já se tornou conhecido em toda a Região Serrana, promete superar as expectativas em 2019! Além das tradicionais microlâmpadas que iluminam toda a cidade, as paradas iluminadas, o túnel de luz, os shows, prepare-se para mais novidades nesse Natal Imperial!

Foto Serra Drone

Com o turismo em alta em Petrópolis, a Cidade Imperial já tem recebido 2 milhões de visitantes por ano. Em 2019, com o calendário de eventos já fechado e sendo divulgado nos quatro cantos do país, a expectativa é a de receber cada vez mais turistas. As grandes festas promovidas na cidade são um atrativo a mais para a escolha da Cidade Imperial como destino turístico e ajudam a aquecer a economia do município: em 2018 – incluindo o Natal Imperial, quase 1 milhão de pessoas passaram pelos eventos, uma injeção estimada de cerca de R$ 400 milhões, que fez não só crescer o setor e colocar Petrópolis no topo do ranking do turismo nacional – com a categoria A no Ministério do Turismo, como também ajudou no desenvolvimento do comércio e o setor de serviços.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir