Connect with us

Peças de teatro, Rio Sesc Jazz e mais de 25 eventos vão agitar o feriado e o fim de semana

Agenda

Peças de teatro, Rio Sesc Jazz e mais de 25 eventos vão agitar o feriado e o fim de semana

Feiras, festivais, teatro, música, exposições e muito mais!

Eventos Diversos

18ª edição do Petrópolis Gourmet

A 18ª edição do Petrópolis Gourmet terá como tema “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha” e vai oferecer ao público a oportunidade de conhecer de perto delícias gastronômicas preparadas pelos chefs dos 41 restaurantes participantes e aprovadas por um Comitê Gastronômico, todos com ingredientes de excelência da agricultura local. Além disso, contará em sua programação com diversas Oficinas Gastronômicas sobre as últimas tendências do setor; com os Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores (uma invasão de aromas e sabores pelas ruas da cidade, onde diversos chefs, locais e convidados, se unem para levar gratuitamente ao público as delícias do festival); e com um Mercado Gourmet, um espaço criado para valorizar produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização dos produtos de Petrópolis (orgânicos, pães, geleias, embutidos, verduras, legumes).

Foto Bruno Wanderley

Dias: 7 a 20 de novembro

Oficinas de Gastronomia Senac RJ – Petrópolis Gourmet

Preço: gratuito. As inscrições serão realizadas diretamente no local – Rua Alfredo Pachá, 26 ou pelo telefone: (24) 2231-7001.

Mercado Gourmet dia 17/10 – 11h às 20h e dia 18/10 – 11h às 18h no Shopping Itaipava (Estr. União e Indústria, 10341 – Itaipava, Petrópolis). No dia 17, às 13h, acontece a oficina kids “Preparando sucos” e a oficina “Salada de Verão Gourmet – As cores do campo”. Já no dia 18 de novembro, às 13h, acontece a oficina “Ceviche de Banana da Terra”; às 13h30, acontece a oficina kids “Preparando sucos”, e às 14h30, a oficina “Tempere Seu Verão – Molhos para Saladas”.

Mais informações: www.petropolisgourmet.com.br

Meditação no Museu

Para fazer parte do Projeto “Meditação para Todos” você só precisa aparecer nos Jardins do Museu no horário combinado e levar algo para forrar o chão, simples assim. O tema dessa semana é: “Quem nós somos têm muitas caras, mas estas caras não são quem nós somos”. Caso chova, o encontro será na Sala da Locomotiva.

Obs: Há no Centro de Saúde prática regular de meditação, de segunda a sexta em dois horários, 16h e 17h, a condução é de Patricia Seixas, com supervisão e orientação de Miguel Berredo. As práticas são gratuitas e não é necessário saber meditar.

Foto Divulgação

Dia: 17 de novembro (sábado)

Horário: 10h.

Local: aos sábados – Museu Imperial (Rua da Imperatriz, 220 – Centro) / Segunda a sexta – Centro de Saúde (Rua Santos Dumont, 100 – Centro).

Preço: gratuito.

Mais informações: www.facebook.com/events/2056972130991454/

Yoga no Museu

Todos os domingos, no jardim do Museu. Basta levar algo para forrar o chão. Em caso de chuva, as aulas são canceladas.

Foto Divulgação

Dia: 18 de novembro (domingo)

Horário: 10h.

Local: Museu Imperial (Rua da Imperatriz, 220 – Centro).

Preço: gratuito.

Feira de adoção da Dog’s Heaven

A Dog’s Heaven foi fundada com o objetivo de acolher e cuidar de cachorros e gatos de rua e abandonados. Eles oferecem a mais de 200 cães e gatos alimentação, carinho, vacinação, além de um ambiente limpo e agradável. O maior sonho da organização é encontrar um lar com amor para todos os animais e você pode ajudar! A Dog’s Heaven espera você nesse final de semana para adotar um peludinho com muito amor para dar!

Foto Divulgação

Dias: 17 de novembro (sábado)

Horário: a partir das 10h

Local: Parque de exposições (Estr. União e Indústria, 10.000 – Itaipava).

Preço: gratuito.

Mais informações: www.facebook.com/DogsHeavenEntidadeFilantropica/

II Festival da Nova Era

O Feriadão da Proclamação da República será especial para quem estiver em Itaipava, na serra fluminense. Acontece no Shopping Itaipava a segunda edição do Festival da Nova Era, organizado pelo portal Pachamama, que vai reunir oraculistas, terapeutas holísticos, consultores, fabricantes de produtos naturais, artesanais, mandalas, alimentação vegana e natural e uma série de outras atividades ligadas ao universo esotérico. Haverá ainda programação gratuita com rodas de conversa e vivências.

Dia: 15 a 18 de novembro (quinta a domingo)

Horário: a partir das 10h

Local: Shopping Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.341 – ao lado do Tarrafas)

Preço: gratuito

Bazar Beneficente da APPO

Neste mês, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) promove duas edições do Bazar Beneficente: a primeira, que vai até sábado, acontece na galeria do Edifício Regente e a outra será realizada entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro na Igreja do Rosário. Toda a renda arrecadada com as vendas será utilizada para ajudar na construção do Espaço da Beleza e com as despesas da Casa de Apoio, como o pagamento de contas. O local será composto por um salão de beleza onde as pacientes vão poder experimentar perucas e próteses mamárias, já que atualmente, a associação não dispõe de um lugar adequado onde elas possam se sentir à vontade para isso.

Foto Divulgação

Dias: 26 de novembro a 1 de dezembro

Local: galeria do Edifício Regente (Rua Paulo Barbosa, nº 147 – Centro) e Igreja do Rosário (Praça da Inconfidência s/nº – Centro)

Horário: das 9h às 17h

Mais informações: (24) 2242-0956 / www.appo.org.br/ / Sede APPO (Rua Visconde da Penha, 72 – Centro).

Cinema, teatro e música

Sessão do Clube – Especial Hitchcock

Em novembro, tem Especial Hitchcock nas Sessões do Clube. São 3 filmes do diretor Alfred Hitchcock para exibir ao longo do mês de novembro. O filme dessa semana é “Disque M para matar” (1952). O filme será exibido em formato legendado. Classificação 14 anos.

Dia: 17 de novembro (sábado)

Horário: 19h

Local: Clube do Filet (Avenida Ipiranga, 524 – Centro)

Preço: gratuito

Mais Informações: www.facebook.com/events/1147579528728787/

Dança peruana no Restaurante Maíz

No sábado, o Restaurante Maíz oferecerá um almoço com apresentação de dança peruana. O casal Karina Cabello e Omar Guarniz é peruano e faz parte do grupo Sayari Danças Peruanas. O grupo foi criado em 2009 e nasceu com o propósito de expressar e difundir a arte e o folclore do Peru.

Dia: 17 de novembro (sábado)

Horário: 13h.

Local: Restaurante Maíz (Estrada União Indústria 14.947 Itaipava).

Mais Informações: (024) 99333-0650 ou www.facebook.com/maizcocinaperuana/

Programação musical na Casa D’Angelo

QUINTANEJA: dia 15 de novembro, a partir das 19h30, tem Lucas Israel agitando tudo, promoção de Budweiser (leve 6 e pague 5) e dose dupla de Drinks.

D’ANFIEIRA: olha só quem está de volta em nova temporada! A queridinha D’Anfieira com com Dois num Samba pra você curtir uma samba. Dia 16 de novembro, partir das 17h.

TERÇA ACÚSTICA: todas as terças, às 19h30, mais uma noite acústica está chegando cheia de clássicos pra você curtir com um chopp gelado.

Arquivos Sou Petrópolis

Local: Casa D’Angelo (Rua do Imperador, 700 – Centro).

Preço: gratuito (paga-se a consumação).

Mais informações: www.facebook.com/casadangelo1914/

6ª Festa da Cultura Afro Brasileira

O Palácio de Cristal será palco da 6ª Festa da Cultura Afro Brasileira, que começa no sábado e vai até terça-feira, dia que é celebrado a Consciência Negra em todo Estado do Rio de Janeiro. Serão quatro dias com uma programação ampla e temática valorizando a cultura afro. Entre as atrações estão exposições de artesanatos, roda de conversa, apresentações teatrais e musicais, oficina, desfiles, roda de capoeira, batalha de rap e passinho, entregas de moções, coral, bloco carnavalesco entre outros.

Foto Divulgação

Dia: 17 a 20 de novembro (sábado a terça)

Horário: das 10h às 22h.

Local: Palácio de Cristal (Rua Alfredo Pachá, s/nº – Centro).

Preço: gratuito.

Mais Informações: petropolis.rj.gov.br/

Rio Sesc Jazz

O Sesc RJ realiza a partir deste sábado a primeira edição do Rio Sesc Jazz, no Palácio Quitandinha, em Petrópolis. Serão 15 dias e mais de 20 atividades dedicados ao amplo universo estético do jazz, incluindo apresentações musicais, oficinas, atividade para crianças e exposição de artes visuais. Entre as principais atrações, Hermeto Pascoal e Banda lançam o álbum duplo “No Mundo dos Sons” no primeiro dia do projeto. Já Leo Gandelman & Quarteto interpretam clássicos dos Beatles em versões instrumentais inusitadas. O encerramento, no domingo, 25 de novembro, fica por conta de Ed Motta, que participa de um bate-papo com o público mais cedo no mesmo dia.

Foto Divulgação

Dia: 10 a 25 de novembro

Local: Palácio Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, nº 2 – Quitandinha).

Programação:

Dia 16/11: 12h – Alabê Ketujazz (Lago Quitandinha) / 20h – Orquestra Afrobrasileira (Café Concerto)

Dia 17/11: 12h – Digga Digga Duo / 14h – Adriano Grineberg Quarteto (Lago Quitandinha) / 20h – Azymuth (Café Concerto)

Dia 18/11: 12h – Tributo Amy Winehouse / 14h – Wiliam Belle Trio (Lago Quitandinha) / 19h – Leo Gandelman & Quarteto – Yellow Saxmarine (Café Concerto)

Dia 24/11: 12h Dolls and Dames – Alma Thomas e Indiana Nomma / 14h – Aldeia Jazz (Lago Quitandinha) / 20h – Camille Bertault (Café Concerto)

Dia 25/11: 11h – Cafuá / 13h – Luma Maj Kumpania (Lago Quitandinha) / 15h – Masterclass “Influência do Jazz” com Ed Motta (Sala das Convenções) / 19h – Ed Motta (Café Concerto)

Preço: Todas as atrações são gratuitas. Para as atividades do Café Concerto, a entrada é mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil.

Mais informações: (21) 4020-2101.

Programação Theatro Dom Pedro

Atrações não vão faltar esta semana no Theatro D. Pedro para quem quiser curtir um bom espetáculo. Tem comédia, música e dança, e teatro de absurdo, que são opções, inclusive, para o feriadão de Dia da Proclamação da República. Na programação estão um stand up comedy com Pedro Manso, que terá a participação de Miguel Marques; o espetáculo “Histórias e Canções”, do Espaço de Artes Kairóz, que relembra grandes musicais; e a peça Piquenique no Front, do Arte na Avenida. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Foto Ilustrativa

Stand up “Show Pedro, Pedra Rara”: dia 15 de novembro, às 20h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A classificação é de 14 anos.

“Histórias e Canções” do Espaço de Artes Kairóz: dia 17 de novembro, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e a classificação é livre.

Peça Piquenique no Front: dia 18 de novembro, às 18h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A classificação também é livre.

Isabella Taviani no Teatro Santa Cecília

Dos bares da noite carioca aos grandes palcos do país, a cantora e compositora Isabella Taviani conquistou lugar de destaque na música popular brasileira. Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, Isabella estudou canto para aprimorar a voz. No dia 16 de novembro, a cantora Isabella Taviani traz para Petrópolis o show “15 anos (só) Eu e Você!”.

Foto Divulgação

Dia: 16 de novembro (sexta)

Horário: 21h

Local: Teatro Santa Cecília (Rua General Osório, 192 – Centro)

Preço: R$ 120,00 (inteira) / R$ 60,00 (promoção todos pagam meia, por tempo indeterminado)

Vendas: bilheteria do teatro e pelo site ticketmais.com.br/evento/view/32936/isabella-taviani

Festival Artevista de Música Independente

O Festival Artevista de Música Independente é um projeto embrionário que tem como objetivo o fortalecimento do cenário artístico independente de Petrópolis e arredores. Percebemos que a música independente tem crescido muito a cada dia, nos espaços, casas de shows, festivais, enfim, locais para apresentações, não acompanham essa tendência. Resolveram então tentar criar nosso próprio festival, com apoio das próprias bandas independentes.

Foto Divulgação

Dias: 17 e 18 de novembro (sábado e domingo)

Local: Pátio da Cervejaria Bohemia (Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Horário: das 10h às 22h

Preço: 1 kg de alimento não perecível

Mais informações:  www.facebook.com/events/282894885897881/

Encontro de carros Baixos na Serra

No Parque Municipal, em Itaipava, além de curtir todas as áreas de lazer, o público também pode aproveitar para visitar o “Baixos na Serra”, um encontro de carros que pretende reunir apaixonados por veículos estilizados, no sábado e no domingo.

Dias: 17 e 18 de novembro (sábado e domingo)

Horário: o dia todo.

Local: Parque Municipal de Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava).

Preço: gratuito.

Mais Informações: www.facebook.com/Baixos-na-Serra-436865236352664/

Quizz Saber do Restaurante Luka’s

O Quizz Saber, jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, está de volta no Restaurante Luka’s e os petropolitanos terão suas noites de quinta-feira agitadas pelo jogo fenômeno mundial e que chegou à Petrópolis no ano passado. O Quizz acontece na unidade Bingen e o tema será “De Volta Para O Futuro”.

Foto Divulgação

Dia: 15 de novembro (quinta)

Horário: 20h.

Local: Restaurante Luka’s Bingen (Rua Bingen, 1379 – Bingen)

Preço: gratuito.

Mais informações: www.facebook.com/Lukaspizzariaerestaurante/

Palestras, oficinas e workshops

Oficina de Fotografia no Aldeia Shopping

Quer se aperfeiçoar no uso do seu equipamento fotográfico e nas técnicas de composição e edição? Seja você amador ou profissional, inscreva-se na Oficina de Fotografia com o fotógrafo Henry Kappaun.

Foto Divulgação

Dia: 17 de novembro (sábado)

Horário: das 10h às 17h

Local: Aldeia Shopping (Rua Dr. Paulo Hervê, 1400 – Bingen)

Preço: R$ 70,00

Inscrições: bit.ly/FotoOficina

Mais informações: (24) 99818-4321 (WhatsApp)

1º Encontro Acadêmico de Petrópolis

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Acadêmico de Petrópolis, evento que irá reunir profissionais, alunos e interessados nas áreas de Nutrição, Fisioterapia e Educação Física. Aulas, cursos e palestras serão realizados no Clube Petropolitano, Cervejaria Bohemia, Universidade Unopar e Academia Vibe, em novembro.

Foto Divulgação

Dias: 15 a 17 de novembro

Local: Clube Petropolitano, Cervejaria Bohemia, Universidade Unopar e Academia Vibe.

Preço: de R$99,00 a R$210,00 até dia 10 de novembro.

Mais Informações: através do site www.eapetropolis.com.br, pelo email contato@eapetropolis.com.br ou pelos telefones (21) 99298-3041, (21) 96423-5289, (21) 97585-8359 e (24) 98828-7507.

Esportes

Passeio ciclístico 

Toda quarta-feira dezenas de ciclistas se reúnem para um passeio ciclístico pelo Centro da cidade, visando a conscientização de mobilidade urbana de ciclistas de todos os níveis. A concentração acontece às 18h30, na Sportix BikeShop, que teve a iniciativa do pedal noturno e organiza os passeios, inclusive com a presença de mecânicos para emergências. O pedal começou há aproximadamente dois meses e é organizado por Alojzij e Carlos. A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre mobilidade urbana, ao mesmo tempo que os iniciantes aprendem diversas questões importantes sobre segurança, subidas e descidas, etc. O fato de ter muitos ciclistas experientes andando ao lado dos iniciantes dá bastante confiança e segurança a quem está começando agora.

Foto Divulgação

Dia: toda quarta-feira

Horário: 19h

Local: concentração na Sportix BikeShop (Rua Paulo Hervé – 708, Bingen)

Preço: gratuito

Jogando Contra o Câncer: A Verdadeira Força está na Prevenção

Com a colaboração do Serrano Football Club, o Giro Serra contemplará a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) neste evento, com intuito de lembrar que “A verdadeira força está na prevenção.” A ideia surgiu após contato da FNCC em fazer um jogo beneficente no mês de novembro, já que é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata e futebol ser o esporte preferido pela maioria dos homens. Programa especial para mais que curtir, colaborar com a união da família e amigos. Todos os colaboradores desse grande projeto ganharão um copo personalizado de recordação. O evento não tem fins lucrativos, já que é uma campanha beneficente em prol de uma causa social.

Foto Divulgação

Dia: 18 de novembro (domingo)

Local: Serrano FC (Rua Madre Francisca Pia, 400 – Quarteirão Ingelheim)

Horário: a partir das 9h

Preço: Pedimos 1 kg de alimento não perecível para FNCC que apoia pessoas que sofrem com todo tipo de câncer + colaboração no valor de R$ 5,00, sendo revertidos para a instituição.

Mais informações: www.facebook.com/events/288197465238511/

Exposições

Exposição “Uma Breve História do Jazz”

Em conjunto com a programação do Rio Sesc Jazz está acontecendo a exposição “Uma Breve História do Jazz”, na Galeria das Estrelas, que conta com totens interativos que irão abordar a gênese do estilo em Nova Orleans, e temas como resistência, racismo, música e história, oferecendo um amplo retrato de um dos maiores movimentos musicais do mundo. A exibição tem textos do curador Marcos Lacerda e ilustrações exclusivas criadas pelo artista plástico Cisko Diz.

Foto: @cesarfelipesantiago

A exposição fica em cartaz até o dia 2 de dezembro, de terça a domingo, das 9h30 às 17h. A Galeria das Estrelas fica dentro do Palácio Quitandinha, na Avenida Joaquim Rolla, nº 2 – Quitandinha. Entrada gratuita.

Exposição “O que me cerca”

Em sua primeira individual, o artista Doug realiza sua exposição, “O que me cerca”, no Centro Cultural Piccola Arena. A mostra, a qual o próprio nome insinua, expõe visões e anseios carregados de acúmulos pessoais sobre lugares, pessoas e sensações que o cercam, assim como uma análise do cotidiano numa assim chamada “versão lúdica”. Um grande aspecto da mostra será a presença tão significativa em seus trabalhos que é a natureza. Tendo como suporte telas em diversas técnicas e intervenções de grandes proporções na própria estrutura do local, criando, assim, um diálogo com o graffiti, principal escola do artista. A abertura será no dia 10 de novembro, às 17h, e contará com programação cultural diversificada, desde malabares com a Dupla Malabaguita e Live Sax com Marcelo Buddy e convidado.

Foto Divulgação

O Centro Cultural fica localizado na Estrada do Rocio, n° 3.507. A exposição ficará em cartaz até o dia 10 de fevereiro de 2019, sempre aos fins de semanas, das 10h às 18h. Mais informações em www.facebook.com/events/1227682190728914/

Exposição Diálogos

O Sesc Quitandinha abre neste sábado a segunda edição do Projeto Diálogos, que homenageia a efeméride de 35 anos da primeira individual do artista Marcelo Lago. O processo de criação do escultor radicado em Petrópolis tornou-se uma referência para uma série de outros artistas locais, entre eles o Grupo Açúcar – formado por Aldo Falconi, Fernanda Lago e Katharina Welper, convidados pelo Sesc RJ para integrarem essa exposição. A abertura da exposição será às 17h com a presença dos artistas, que conversarão com o público sobre os trabalhos.

Foto Divulgação

A exposição fica até dia 24 de fevereiro de 2019 e o Sesc Quitandinha fica na Avenida Joaquim Rolla, nº 02 – Quitandinha. O horário de visitação é de terça a domingos e feriado, das 9h30 às 17h (De 08/12/18 a 06/01/19 (Natal Sesc), visitação será das 10h às 22h). Entrada franca.

Exposição “Inspirações” no Centro Cultural de Nogueira

Autodidata, Eugênio Fernandes começou a pintar há 40 anos, mas não seguiu a carreira como artista plástico. Atuou por muitos anos como vendedor e então, teve que abandonar a profissão para ajudar a cuidar da esposa, que adoeceu. A exposição “Inspirações” do artista plástico Eugênio Fernandes conta com 28 quadros, feitos com tinta acrílica, de diferentes temas, mas principalmente, paisagens. Entre os quadros estão 12 obras premiadas.

Foto Divulgação

A mostra fica até dia 29 de novembro no Centro Cultural Estação Nogueira, na Av. Leopoldina, nº 317, em Nogueira. O local funciona de 9 às 17h, de segunda a sexta-feira; de 9 às 14h aos sábados; e de 9h às 13h no 2º e 4º domingos do mês, pontos facultativos e feriados. Entrada gratuita.

Exposição “Luz na caixa escura”

Em parceria com a Universidade de Campinas/UNICAMP, o CAALL traz para Petrópolis, a exposição “Luz na caixa escura”. O objetivo do curador da mostra, foi desenvolver em pessoas com deficiência visual, a capacidade de fotografar através da percepção de sons, de tato, de vida. O conteúdo da exposição revela uma incrível sensibilidade dos alunos-fotógrafos, motivando e despertando outros sentidos do ver através da fotografia. Os resultados dos trabalhos foram diferentes e considerou o tempo com que cada aluno convive com a deficiência. Quanto maior o tempo, mais apurada era a sensibilidade auditiva e então, melhor o resultado das imagens produzidas.

Foto Divulgação

A visitação pode ser feita até 31 de dezembro de 2018, das 10h30 às 18h30, no Centro Alceu Amoroso Lima Para a Liberdade/ CAALL, que fica na Rua Mosela, 289 – Mosela. Entrada gratuita.

Exposição “Biodiversidade e Saúde”

Biodiversidade e Saúde é a nova exposição que está em cartaz no Palácio Itaboraí, unidade da Fiocruz em Petrópolis. A mostra, concebida e realizada pelo Museu da Vida, em parceria com o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), ambas unidades da Fiocruz, é formada por painéis e módulos interativos que abordam as relações entre biodiversidade, saúde e perspectivas socioambientais.

Foto Divulgação

A exposição está aberta ao público de terça à sexta, das 8h30 às 16h30 e aos sábados, das 9h às 16h, até 21 de dezembro. O Palácio Itaboraí fica à Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso. Entrada gratuita.

Para ir se programando…

Grêtta Eco Run

A Grêtta Eco Run é uma corrida comemorativa do primeiro ano da Grêtta Boutique Gastronômica. A loja existe há apenas 1 ano, mas os valores que a norteiam são de uma época beeem remota. Este evento foi criado para fazer memória deles, levá-los ao conhecimento e promover consumidores cada vez mais conscientes!

Foto Divulgação

Dia: 25/11 (domingo)

Local: Casa Visconde de Mauá.

Horário: 08h.

Atividades: corrida de 7km, caminhada de 3,5km e palestras sobre alimentação e consumo consciente.

Inscrições: grettaecorun.com.br/ (Seguidores da Sou Petrópolis pagam o 1º LOTE com o código #SOUPETROPOLIS).

Mais informações: www.facebook.com/events/482395892258122/

Chá da Princesa

Essa é a sua oportunidade em conhecer o Chá da Princesa antes de 2019. Garanta já a sua reserva para o Chá de novembro, que ocorrerá no dia 30. Você poderá descobrir o melhor da cultura gastronômica portuguesa, resgatando a magia dos chás da tarde, proporcionando cultura, afeto e muitas surpresas. Os pratos são especiais e além disso, cada um deles é capaz de surpreender seu paladar com suas inspirações e histórias por trás de sua elaboração.

Foto Divulgação

Dia: 30 de novembro (sexta)

Horário: 16h

Local: Duetto’s Café e Bistrô (Rua da Imperatriz, 220 – Centro)

Preço: R$65,90

Mais informações: (24) 2243-2952 ou duettoscontato@gmail.com

Natal Imperial

Serão mais de 1.000 horas de programação, 1.200 artistas envolvidos e 6 milhões de micro lâmpadas iluminando a cidade. Esses são só alguns números do Natal Imperial deste ano, que começa no dia 30 de novembro e vai até o dia 20 de janeiro em Petrópolis. A edição 2018 terá a parceria do Sesc-Rio, trazendo parte da programação cultural, e da Sony Music, que vai ceder artistas de seu casting para shows e apresentações.

Veja também: Natal Imperial já tem 9 atrações e novidades confirmadas em Petrópolis

Foto Divulgação

Dia: 30 de novembro a 20 de janeiro

Preço: gratuito

Etapa Natal Imperial do Circuito Fun and Run de Corrida e Caminhada

Estão abertas as inscrições para a etapa Natal Imperial do Circuito Fun and Run de Corrida e Caminhada, que acontece no dia 1º de dezembro, no Centro de Petrópolis. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de “finisher”. Os cinco primeiros colocados de cada sexo receberão troféus exclusivos do evento e brindes em produtos (quando houver); e os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas exclusivas do evento.

Foto Divulgação

Dia: 01 de dezembro (sábado)

Horário: 21h

Local: Em frente à Prefeitura (Av. Koeler, 260 – Centro)

Preço: 2º lote até 28/11 – R$ 79,00 + Taxa de Comodidade.

Mais informações: www.circuitofunandrun.com.br/inscricoes/natal-imperial

Espetáculo Teatral: “Na Hora do Adeus”

Chega à cidade de Petrópolis o Espetáculo Teatral: “Na Hora do Adeus”, de Jarbas Capusso Filho, com Marcus Tardin e Kenny Alberti, tendo a Direção de Daniel Dias da Silva. Um trabalho que propõe uma reflexão profunda sobre saúde mental, de forma leve, divertida, com poesia e mensagens de força, encorajamento e superação. Questões sobre a existência humana são reflexões que desejam provocar e debater no espetáculo. Classificação: 14 anos.

Foto Divulgação

Dia: 23 de novembro (sexta)

Local: Theatro Dom Pedro (Praça dos Expedicionários, s/nº – Centro).

Horário: 17h.

Preço: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia e antecipado).

Mais informações: (24) 2235-3833.

1° Workshop de Dança Afro-brasileira

Celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra, a academia Korper promove o 1° Workshop de Dança Afro-brasileira de Petrópolis. O evento será conduzido pela coreógrafa Vera Motta, com o apoio das professoras de educação física Nathália Merkalldo e Juliana Dine. As inscrições, já estão abertas e podem ser realizadas na recepção da academia, localizada no Itamarati.

Foto Divulgação

Dia: 20 de novembro (terça)

Local: Academia Korper (Rua Bernardo Proença, n° 156 – Itamarati)

Horário: 11h

Preço: R$20,00

Mais informações: (24) 2249-3611

Festival Rock the Mountain 2018

O Rock the Mountain está de volta para a sua 4ª edição em Itaipava! Diversas atrações nacionais e internacionais nos principais festivais do mundo! A proposta é simples: promover uma experiência única com muito astral para um público especial, na charmosa serra carioca! O Line Up é repleto de referências e novidades de grandes festivais nacionais e internacionais. O serviço de extrema qualidade e conforto tornam o festival ainda mais incrível.

Foto Divulgação

Dia: 01 de dezembro (sábado)

Local: Parque Municipal de Itaipava (Estr. União e Indústria, 10000 – Itaipava)

Horário: a partir de 12h

Preço: 3º lote R$ 100,00

Ingressos: sympla.com.br/RockTheMountain

Pontos de venda (Sem Taxa, somente em dinheiro):

RIO DE JANEIRO Vezpa Leblon: 12 às 02h (sábados até 04h) (Av. Ataulfo de Paiva, 1063 – Leblon) / Banca de jornal (Rua Visconde de Pirajá em frente à loja FARM, Praça Nossa Sra da Paz)

ITAIPAVA Richards Shopping Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.341, Loja 109 – Telefone: (24) 2280-3095) / Loja Esquadra (Rua Dezesseis de Março 31 – 33 – Telefone: (24) 2243-3790)

Mais Informações: www.facebook.com/events/458915441207574/

Curso Intensivo de Zouk

Em 4 semanas você será apresentado(a) a um dos mais apaixonantes ritmos da dança brasileira: O Zouk! Você aprenderá os conceitos básicos do ritmo e primeiros passos para poder aproveitar muito essa dança sensual e envolvente.

Dia: toda sexta de 23 de novembro a 14 de dezembro

Local: A2 Studio de Arte e Dança (Rua Aureliano Coutinho, 229 – Centro)

Horário: 20h

Preço: R$ 50,00 (todas as aulas) / R$ 20,00 (aulas avulsas)

Mais informações: www.facebook.com/events/432173100645072/

Closet Brechó oferece Workshop de Cores e Noiva Fashion Day

Workshop para ensinar a combinar cores no look, para sair da zona de conforto dos neutros, entender as combinações possíveis e mensagem que as cores transmitem no look. Os participantes irão ganhar o círculo cromático que vai ajudar a fazer essas combinações e montar looks para praticar. Antes do Workshop haverá um Brechó no mesmo local. Já no dia 2 de dezembro haverá o evento Noiva Fashion Day, que será um bate papo com estilistas de vestidos de noiva, madrinhas, sapatos, acessórios e lingerie e consultoria de imagem  e estilo para noivas. É necessário a inscrição antecipada porque são poucas vagas.

Foto Divulgação

Dia: Workshop e brechó 24 de novembro (sábado) e Noiva Fashion Day 02 de dezembro (domingo)

Horário: Brechó de 9hs às 13h / Workshop das 14h às 17h / Noiva Fashion Day das 14h às 18h

Local: Brechó e workshop: Lounge do Green Office (Rua Professor Stroeler, 428 – Quarteirão Brasileiro) / Noiva Fashion Day: Solar das Bromélias (Rua Victor Santanna, 503 – Fazenda Inglesa)

Preço: Noiva Fashion Day: taxa caução de R$ 50 para garantir a vaga que será devolvido no dia do evento

Inscrição: bit.ly/noivafashiondaypreinscricao

Mais Informações: 24 98846-1961 / @rosangelamello_noivas

III Festival de Cinema de Petrópolis

O Festival de Cinema de Petrópolis, evento que reúne audiovisual, cultura e entretenimento desde 2016, chega a sua terceira edição em 2018. Produzido pela Pacheco Monteiro Comunicações, empresa das atrizes e produtoras Daniela Brescianini Monteiro e Luciana Pacheco, o festival promete trazer para a cidade imperial o melhor do cinema nacional. Firmando o compromisso com a área social, o Festival manterá para este ano o projeto “Visão do Futuro”, oferecendo consultas e exames oftalmológicos para crianças de escolas públicas.  Após este levantamento, caso seja apresentada alguma necessidade, a criança vai ganhar um óculos de grau.

Foto Divulgação

Dias: de 28 de novembro a 01 de dezembro

Local: Palácio Quitandinha (Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha)

Preço: gratuito

Mais informações: www.festivaldepetropolis.com/

Bazar Beneficente da APPO

Neste mês, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) promove mais uma edição do Bazar Beneficente entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro na Igreja do Rosário. Toda a renda arrecadada com as vendas será utilizada para ajudar na construção do Espaço da Beleza e com as despesas da Casa de Apoio, como o pagamento de contas. O local será composto por um salão de beleza onde as pacientes vão poder experimentar perucas e próteses mamárias, já que atualmente, a associação não dispõe de um lugar adequado onde elas possam se sentir à vontade para isso.

Foto Divulgação

Dia: 26 de novembro a 1 de dezembro

Local: Igreja do Rosário (Praça da Inconfidência s/nº – Centro)

Horário: das 9h às 17h

Mais informações: (24) 2242-0956 / http://www.appo.org.br/ / Sede APPO (Rua Visconde da Penha, 72 – Centro)

Espetáculo “À Flor da Pele”

A Cia Corpoiesis apresentará seu novo espetáculo no Theatro D. Pedro. “À Flor da Pele” é um espetáculo de dança de linguagem mista que busca um resultado esteticamente contemporâneo e singular. O espetáculo foi criado a partir de músicas de J. S. Bach que compõem a superfície sonora pela qual deslizam os corpos dos cinco bailarinos para falar de amor.

Foto Divulgação

Dia: 30 de novembro (sexta)

Horário: 20h30

Local: Theatro D. Pedro (Praça Expedicionários, s/nº – Centro)

Preço: R$20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)

Mais informações: www.facebook.com/events/2182090282048970/

Som Petrô

O Petropolitano Foot-ball Club irá receber mais uma clássica edição do Som Petrô, com a presença dos DJs João Mignon e Mario Pupila, a banda Matriz, que completa 30 anos de estrada, juntamente com o projeto Vinil & Cia, com o live sax de Felipe Schmitt, trazendo o melhor da música dos anos 70 a 90.

Foto Divulgação

Dia: 24 de novembro

Horário: a partir das 22h.

Ingressos: R$20 (meia entrada), válida para moradores de Petrópolisde (1º lote).

Ponto de venda: Secretaria do Clube / loja DJ POINT, na Rua Marechal Deodoro / lojas Willensen, da 16 de Março e do Valparaíso.

Mais informações: (24) 2242-4949 ou whatsapp (24) 99289-0380.

7ª Noel Runners

Já começaram as inscrições para a 7ª edição da Noel Runners. A corrida solidária acontece em um único bloco de atletas, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos. Bastante tradicional na cidade, o evento tem como objetivo principal reunir doações para cinco instituições carentes, sendo assim, todos os corredores devem doar 1kg de alimento não perecível.

Dia: 19 de dezembro (quarta)

Horário: 20h

Local: Largada –  Praça Visconde de Mauá, 89 – Centro.

Chegada –  Cervejaria Bohemia – Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro.

Preço: R$10,00 a R$30,00

Mais Informações: www.noelrunners.com.br/

Veja também: 

A programação completa de cinema em Petrópolis, clicando aqui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir