Connect with us

5 motivos para conhecer o Jantar do Imperador e viajar no tempo

Comer e beber

5 motivos para conhecer o Jantar do Imperador e viajar no tempo

Gastronomia e teatro nos jardins do Museu Imperial.

Já imaginou fazer uma viagem no tempo e voltar para o período imperial? Mais especificamente, ter a experiência de participar de um banquete promovido por Dom Pedro II e sua filha Princesa Isabel. É justamente essa a ideia do bistrô e café Duetto’s, localizado nos jardins do Museu Imperial: oferecer uma vez por mês uma experiência única que mistura gastronomia e teatro através de uma noite inspirada nos banquetes da Família Imperial.

Foto Divulgação

Para traduzir melhor esse evento, listamos aqui 5 motivos para conhecer o Jantar do Imperador. Confira!

1. Cardápio inspirado em dois grandes jantares oferecidos pela família imperial

Opção 1: Inspirada no Baile da Ilha Fiscal, o último do império. A entrada é composta por uma Salada Portuguesa (caprese com camarões), seguida do prato principal: filé de posta de dourado ao molho de vinho do porto com panachê de legumes, e opcional de arroz com amêndoas. A sobremesa, com calda de chocolate como complemento a gosto, é um pudim diplomata.

Foto Divulgação

Opção 2: Inspirada em um dos jantares oferecidos pela Princesa para os abolicionistas, que lutavam pelo fim da escravidão e uma sociedade mais justa. Na entrada, uma versão reduzida da Canja do Imperador. O prato principal, também com opcional de arroz com amêndoas, são os medalhões de filé de vitelo grelhados à José Bonifácio com batatas rústicas. A sobremesa é sorvete de pitanga.

2. Cultura e entretenimento

O elenco do teatro foi selecionado a dedo. Andrea Dutra interpreta a princesa Isabel há quase 10 anos no tradicional “Um Sarau imperial”. Já Fábio Branco, que interpreta Dom Pedro II, é um estudioso há décadas da história e curiosidades sobre a vida do Imperador. Os dois atores guiam a noite em uma viagem ao passado recheada de fatos históricos e surpresas.

Foto Divulgação

3. Interpretação e interação

O jantar se passa em 1884, e a ideia é que as pessoas entrem na brincadeira e voltem no tempo junto com o elenco. Portanto, é o momento para interagir fazendo perguntas e conhecer outras pessoas interessadas no nosso passado histórico imperial.

Foto Divulgação

4. Público limitado

A lotação é reduzida para apenas 20 pessoas com a intenção delas  se conhecerem e, na mesa participarem da conversa com a família imperial. Fora isso, a ideia é trazer exclusividade para os “convidados”, assim como era antigamente.

5. Surpresa especial

Os “convidados” da família imperial poderão apreciar uma edição especial do Café Imperial, elaborado exclusivamente para essa ocasião a partir do café forquilha do rio e mel.

Serviço:

O valor do banquete é de R$120 com bebidas à parte, exceto o café, que é incluso no cardápio. As reservas podem ser realizadas pelo telefone (24) 2443-2952 ou pelo e-mail duettoscontato@gmail.com.

A Duetto’s Café e Bistrô localiza-se na Rua da Imperatriz, 220 – Centro Histórico – Petrópolis – RJ (nos jardins do Museu Imperial).

Para ficar por dentro dos eventos da Duetto’s e saber quando é a próxima edição do Jantar do Imperador, acompanhe as redes sociais deles.

Essa matéria é feita em parceria e com o patrocínio da Duetto's Café e Bistrô
Duetto's Café e Bistrô no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir