Connect with us

8 fatos sobre o clube petropolitano que completa 90 anos neste dia 7 de setembro

Petrópolis do bem

8 fatos sobre o clube petropolitano que completa 90 anos neste dia 7 de setembro

Conheça o Vera Cruz, um clube de futebol amador que não tem nada de comum.

Para os brasileiros, o dia 7 de setembro é especial: há quase dois séculos, D. Pedro I proclamava nossa Independência. Um seleto grupo de pessoas na Mosela, no entanto, celebra a data por outro motivo. Hoje (07), o E.C. Vera Cruz, clube amador de Petrópolis, completa 90 anos. E a comemoração em sua aprazível sede no Moinho Preto é garantida, sempre com o tradicional churrasco e muita música. Não falta alegria nem razões para a festa. Quem conhece o clube entende por que é tão querido.

Em parceria com o repórter e ex-jogador do clube, Rodrigo Castro, listamos 8 fatos sobre o Vera Cruz. Confira aqui!

1. Tratamento igual a todos

Ninguém vai ao Vera Cruz sem ouvir bom dia, obrigado ou um bem-vindo. Se tiver rolando churrasco, você já está convidado. Mesmo sendo rival…

2. Sopão da Dalila

E o cachorro-quente também! Após os treinos, a garotada não quer saber de outra coisa. Conta para a gente a receita, Dalila!

3. Pessoas com muita história pra contar

Até Pelé tem no Vera Cruz. Gente com nome de craque não falta: Alex, Neném, Zezinho… E um time desses não dispensa uma resenha, não é verdade?

Foto Divulgação

4. Um ajuda o outro

Lá até presidente bota a mão na massa. Foi muito cimento, areia e tijolos carregados para deixar o clube de cara nova. Vendo o resultado até que não foi tão ruim acordar cedo nos fins de semana, não é?

Foto Divulgação

5. Campo pequeno

Quem já jogou no estádio 7 de Setembro sabe que até tiro de meta é perigoso. O jogo pode até não ser muito bonito, mas a diversão é certa. Até quem reclama, com certeza, vai se lembrar, no futuro, do que viveu lá.

Foto Divulgação

6. Jamais fale mal do Vera

Você pode reclamar de tudo. Fale mal até do Flamengo na frente do querido Jorjão. Só não venha criticar o Vera Cruz, não é mesmo, presidente?

7. Não tem essa de tempo ruim

Em dias de chuva, sempre fica a dúvida se vai ter jogo no Vera. Para quem ama esse clube não importa. Pode estar ‘ruço’ ou nevando, mas vai ter alguém lá torcendo pelo time do Moinho Preto.

8. União

O Vera Cruz é uma segunda família para quem o conhece. Não só tratam as crianças como filhos, mas também há quem diga que fez muitos irmãos lá. Ter o sangue diferente é apenas um detalhe…

via GIPHY

Para conhecer mais e apoiar o E.C Vera Cruz, acompanhe a página deles no Facebook @VeraCruzEC

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir