Connect with us

Conheça o restaurante de Petrópolis que tem sala de cinema e exposições

Comer e beber

Conheça o restaurante de Petrópolis que tem sala de cinema e exposições

A combinação entre comida de qualidade e valorização cultural.

Visitamos o restaurante Clube do Filet na Rua Ipiranga e descobrimos que ele não tem nada de comum. Além de um cardápio impecável, o restaurante apoia e valoriza as artes e a cultura através de diversos eventos culturais todo mês, como: sessões de cinema, exposições de arte, hora do conto, música ao vivo e mais.

O restaurante, que já é sucesso em Itaipava há mais de 20 anos, tem como especialidade os filés com casquinhas crocantes de todos os lados e macio por dentro. Todo o processo de preparação dos pratos é artesanal e feito com produtos de qualidade da região. O modo de preparo da carne é super secreto e garante ao prato, para muitos que o provam, o título de melhor filé da cidade!

A sede na Ipiranga fica localizada aonde era o restaurante Comendador Silva, de Aguinaldo Silva, cujo objetivo era utilizar o espaço para valorização da cultura. O Clube do Filet, por sua vez, trouxe o que tem de melhor — a culinária de qualidade — e manteve a proposta cultural da casa oferecendo exposições de arte, exibição de filmes e oficinas.

Abaixo listamos algumas dicas de pratos para você provar por lá e mais informações sobre eventos:

Sessões de cinema:

Os filmes são normalmente exibidos aos sábados e a entrada é gratuita. A sala é super confortável, com ótima qualidade de som e vídeo! A casa ainda oferece um cardápio especial, co preços reduzidos, para quem quiser comer enquanto assiste ao filme,

Arquivos Sou Petrópolis

Para saber mais sobre as próximas sessões e outros eventos  no restaurante, fique ligado nas redes sociais do Clube do Filet ou em nossa agenda semanal, publicada toda quinta-feira no site e no Facebook.

*A sala tem 50 lugares, então o ideal é ligar antes para reservar o seu.

Nossas dicas gastronômicas:

1. Filet The Place

Para entender o sabor desse filet, só provando mesmo. Perfeitamente selado de todos os lados, macio por dentro e com um molho de amêndoas que dá água na boca só de olhar, esse prato é sem dúvidas a estrela do restaurante.

Arquivos Sou Petrópolis

2. Picadinho de filet mignon

Não tem combinação mais brasileira e certa do que a de um bom picadinho com molho madeira, ovo frito, arroz branquinho, farofa na manteiga e banana frita.

Arquivos Sou Petrópolis

3. Hambúrguer de filet

Esse hambúrguer coloca a definição de gourmet em outro patamar! O blend da carne é de filet mignon com bacon e combina super bem com os molhos que acompanham o sanduíche.

Arquivos Sou Petrópolis

4. Bacalhau à moda da casa

Esse prato é uma herança do restaurante Comendador Silva, que foi mantido a pedidos de petropolitanos que já frequentavam a casa.

Arquivos Sou Petrópolis

Bônus: Membros do Clube Sou Petrópolis têm benefícios e descontos exclusivos no restaurante. Acesse clube.soupetropolis.com e saiba mais.

Eventos privados:

O ambiente do restaurante é ao mesmo tempo moderno, elegante e acolhedor, criando uma atmosfera super legal para eventos como mini casamentos, bodas e aniversários. A Casa oferece pacotes de 50 a 100 pessoas, com um cardápio super especial e toda a assessoria necessária para o seu evento. Também há opções mais completas que incluem decoração, doces e o que mais precisar para tornar sua festa inesquecível. Para saber mais sobre as opções é só entrar em contato com: (24) 2237-6401.

Sobre o Clube do Filet Ipiranga

Site oficial: www.clubedofilet.com

Instagram: @clubedofilet

Facebook: Clube do Filet Ipiranga

Localização: Av. Ipiranga, 524 – Centro.

Horário de Funcionamento:  quarta (12h às 22h30), quinta (12h às 23h), sexta e sábado (12h às 23h30) e  domingo (12h às 17h30).

Contato: (24)2237-6401.

E aí, gostou dessa dica? Conta pra gente 🙂

Essa matéria foi realizada em parceria e com patrocínio do Clube do Filet.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir