Connect with us

Quem é a Ritinha? Conheça a história da marca petropolitana que já tem 17 anos de tradição

Serviços

Quem é a Ritinha? Conheça a história da marca petropolitana que já tem 17 anos de tradição

Os biscoitos amanteigados que saíram de Petrópolis para diversas cidades do país.

Não é preciso ser petropolitano para já ter visto ou ouvido falar na Ritinha, também conhecida como biscoitos amanteigados de Petrópolis. Essa semana a marca completa 17 anos e para comemorar visitamos a fábrica e reunimos 8 curiosidades sobre a história da Ritinha, que saiu de Petrópolis para fazer sucesso em diversas cidades do Brasil.

1. Quem é a Ritinha?

Diferente do que muita gente imagina, a Ritinha não é quem fundou a fábrica, nem é a senhorinha que inventou a receita original. Ela surgiu de uma conversa despretensiosa entre o dono da empresa e um amigo que discutiam sobre qual poderia ser o nome da marca, há mais de uma década atrás. Depois de muitas sugestões ruins, a sobrinha do amigo dele, de 4 anos, que estava ali só observando a conversa, foi até o ouvido do tio e disse: “tio, coloca meu nome (Ritinha).” Ele começou a rir, como se aquela ideia fosse algo improvável de acontecer, mas o dono gostou e achou interessante a ideia ter vindo da espontaneidade de uma criança. Certamente a menina Ritinha não imaginava a fama que teria anos depois.

O nome da marca se popularizou tanto em Petrópolis que as pessoas já começaram a chamar o produto pelo nome da marca: “Tem Ritinha?” “Me dá uma Ritinha?”.

2. A fundação

A Ritinha é uma empresa familiar que surgiu da necessidade e do desejo de um petropolitano de abrir um negócio próprio e que desse satisfação a seus clientes.

3. O crescimento

A fábrica abriu em Petrópolis, vendendo apenas 4 sabores de biscoitos amanteigados. Com o tempo, ela foi se expandindo e hoje já são mais de 15 variedades de biscoitos que abastecem as prateleiras desde de pequenos comerciantes a supermercados de todo o Estado do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais.

4. A receita

A receita dos biscoitos amanteigados tem origem alemã e foi adaptada para o Brasil. Entre os principais sabores estão: o carro-chefe casadinho (também chamado de goiabinha), amendoim, areia, flocos, leite condensado e Santa Clara.

5. O segredo

O segredo para a tradição em Petrópolis e para o sucesso em diversas cidades do Brasil são os ingredientes de qualidade, o estoque pequeno para manter os biscoitos frescos, o respeito com os clientes, mas acima de tudo, o amor e o carinho que todos os funcionários têm com o produto.

6. A higiene

Os funcionários da fábrica recebem treinamentos de boas práticas e uniformes diários pensando em manter a higiene do local e garantir que os biscoitos sejam produzidos de maneira correta.

A filosofia da empresa é: “Se você e seus filhos comem os biscoitos, sem medo, então esse produto está pronto para ser vendido”.

7. Ritinha Original

Os Biscoitos Ritinha originais, fabricados em Petrópolis, têm logo vermelha na embalagem e são entregues para os fornecedores dentro de uma caixa com a mesma logo.

8. Biscoitos finos, mas populares

O maior objetivo da empresa é levar um produto de qualidade para qualquer pessoa, do pequeno comerciante ao comerciante de grande porte. O importante é que os clientes estejam satisfeitos!

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 551, Castelânea.

Telefone: (24) 2237-9779.

E aí, vai uma Ritinha?

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio dos Biscoitos Ritinha.
Biscoitos Ritinha. no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir