Connect with us

9 dicas e informações úteis sobre os efeitos em Petrópolis da greve dos caminhoneiros

Serviços

9 dicas e informações úteis sobre os efeitos em Petrópolis da greve dos caminhoneiros

Veja como estão operando os serviços da cidade.

A greve dos caminhoneiros, que começou no Brasil há dez dias, vem mexendo na rotina de milhares de brasileiros, e em Petrópolis não tem sido diferente. Diante dos últimos acontecimentos, da falta de combustível nos postos, do anúncio feito hoje (30) da greve de 72 horas dos petroleiros e das incertezas relacionadas às paralisações, listamos algumas dicas e informações oficiais que podem ajudar a evitar transtornos durante esse período.

1. Postos de gasolina

Recomendamos que você ligue para os estabelecimentos antes de sair de casa para não correr o risco de enfrentar longas filas e não ter combustível. Dessa forma você consegue saber exatamente em quais postos o serviço de abastecimento está normalizado e se eles possuem o combustível necessário para o seu veículo. Esta é a lista oficial divulgada na terça-feira (29) dos postos que foram abastecidos.

-Posto Ipiranga em Bonsucesso
-Posto Shell perto da 106ªDP/Itaipava
-Posto Shell em frente ao Bombeiro/Itaipava
-Posto Rodoviária Bingen
-Posto Ipiranga em frente Green Fruit
-Posto Shell Ponte Fones
-Posto Ipiranga Rua 13 de Maio com Avenida Barão Rio Branco
-Posto Ipiranga próximo a COMDEP
-Posto Ipiranga, no Alto da Serra

2. Transporte público

Um comunicado enviado à imprensa nesta última terça-feira (29) informou que os ônibus passam a circular normalmente a partir de hoje, quarta (30).

3. Escolas públicas

A Prefeitura de Petrópolis comunicou que as aulas na rede pública de ensino foram retomadas hoje, quarta (30).

4. Alimentação

Alguns supermercados e hortifrútis da cidade já estão com alguns produtos em falta, principalmente hortaliças e legumes. Por isso, desde ontem, terça (29), alguns produtores locais estão organizando “mini feiras” no estacionamento do Hortomercado Municipal, em Itaipava. As vendas começam pela manhã, a partir das 7h30 e permanecem até domingo (03|06).

5. Coleta de lixo

Segundo informações da Prefeitura, os serviços de coleta de lixo também foram regularizados a partir de terça-feira (29).

6. Viação Única-Fácil

Segundo informações obtidas hoje (30) com a Única-Fácil, ainda não há o funcionamento de 100% da frota de ônibus. A empresa está operando conforme a demanda, por isso ela recomenda que as pessoas comprem a passagem no dia da viagem em um de seus guichês, uma vez que só é possível fazer a reserva pelo site de algumas linhas. Para quem deseja ir para a Rodoviária Novo Rio ou Castelo (Centro do Rio) ou ir para Petrópolis de um desses lugares durante esse período de greve, só poderá fazer a compra da passagem no dia da viagem.

*Para tirar mais dúvidas: 0800 886 1000 / (24) 2244-1600.

7. Comércio

Segundo informações da Secretaria de Turismo de Petrópolis, com exceção da próxima quinta-feira (31) de feriado, que será ponto facultativo, o comércio está funcionando normalmente, inclusive a Feirinha de Itaipava, a Rua Teresa e o polo comercial no Bingen.

8. Evite usar o carro

Sabemos que determinados trajetos dependem dos automóveis, mas como o período de greve é sempre incerto, é importante que estejamos sempre preparados para possíveis novas paralisações. Então, por mais que os postos já estejam recebendo combustíveis, ainda é tempo de poupar e, quem sabe, tirar a poeira da bicicleta ou aproveitar a desculpa para fazer aquela caminhada.

9. Comunique-se

Em tempos de economia de combustível, por que não contar com a colaboração dos amigos e dos familiares? Uma boa solução é fazer um revezamento de veículos e compartilhar caronas, assim todo mundo consegue poupar combustível e facilitar a vida de quem está indo para o mesmo destino. É hora de criar aquele grupo no WhatsApp e ajudar uns aos outros através da informação e de boas ações.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir