Connect with us

Chef petropolitano irá representar o Brasil em competição internacional

Petrópolis do bem

Chef petropolitano irá representar o Brasil em competição internacional

O que era apenas um hobby virou profissão.

O único representante brasileiro da famosa competição culinária na Europa, o ‘Superyacht Chef Contest’, que será disputada amanhã (05) em Mônaco, é petropolitano. O nome dele é Marco Lima. 

Foto Divulgação

Presidido pelo Príncipe de Mônaco Albert II, o júri será composto por grandes nomes do mundo da gastronomia.
A 9ª edição do concurso é destinada apenas aos chefs de cozinha que trabalham em iates. Foram analisados os currículos e a biografia dos candidatos até que 12 superchefs foram selecionados, incluindo o petropolitano Marco Lima, de 37 anos.

Foto Divulgação

Apesar do amor pela cozinha vir desde criança, Marco Lima foi fazer Zootecnia na UFRRJ. Foi professor de Anatomia Animal na Universidade, e paralelo a isso, começou a fazer uma pós-graduação em Gastronomia como hobby, apenas para adquirir mais conhecimentos, cozinhar para a família e para os amigos. A fama da comida do futuro chef era tanta que até o reitor da Universidade quis experimentá-la. Com o interesse pela culinária aumentando cada vez mais, Marco decidiu dizer adeus às turmas de Anatomia.

Hoje ele mora na Impéria, Itália, embora seja apaixonado por Petrópolis, e trabalha há quase dois anos em um iate privado de uma família de árabes da Jordânia. Mas para chegar até aí, Marco já foi estagiário ganhando R$250 reais por mês, foi convidado a gerenciar a parte de eventos da Rede Globo que evolvessem comida e, por fim, virou “sous chef” da equipe do programa Mais Você, que mudou sua vida da água para o vinho, dando-lhe inúmeras oportunidades.

Foto Divulgação
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir