Connect with us

Projeto social “Recicla Bike” doa dezenas de bicicletas para a comunidade do São Sebastião

Petrópolis do bem

Projeto social “Recicla Bike” doa dezenas de bicicletas para a comunidade do São Sebastião

Conheça a ideia do marceneiro petropolitano que vem levando muita alegria às comunidades.

O último sábado (24) não foi um dia qualquer para 46 crianças da comunidade do São Sebastião, em Petrópolis. O projeto social Recicla Bike foi até o bairro doar dezenas de bicicletas reformadas por um grupo de amigos que se uniu para transformar o que poderia ser descartável para alguns em alegria para outros.

Foto Divulgação

Tudo começou há um ano e três meses, quando o marceneiro e ciclista Clébio Barbosa, que já participava de outro projeto social, sorteou três bicicletas em um evento de Natal para crianças carentes. Nessa ocasião, o petropolitano se deparou com a tristeza dos outros que não tiveram a mesma sorte dos três ganhadores e teve a ideia de reciclar bicicletas para doação, criando o projeto Recicla Bike.

Desde então, já foram mais de 380 bicicletas doadas para diversas comunidades carentes de Petrópolis com a ajuda direta de 10 pessoas e indireta de 90 pessoas.

Perguntado pela nossa equipe qual a maior satisfação em ter criado o projeto, Clébio respondeu: “Em ter esperança de mudar as crianças, delas serem adultos melhores”.

Foto Divulgação

Para ajudar o projeto de alguma forma, bicicletas em desuso, peças, tinta e voluntários nas entregas são sempre bem-vindos. Basta ligar para um dos telefones de Clébio: ‪2247-2677‬ / 99946-1018‬ ou entrar em contato pela página do Facebook Recicla Bike.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir