Connect with us

Judoca petropolitano com síndrome de down é bronze em Mundial na Holanda

Petrópolis do bem

Judoca petropolitano com síndrome de down é bronze em Mundial na Holanda

Um atleta mais que especial.

O judoca petropolitano Matheus Moreira, de 13 anos, é bronze no Mundial de Judô, na Holanda. A competição, que aconteceu no último domingo (15), não foi moleza: ele ganhou a primeira luta com um ippon e perdeu as outras duas. Mas para Matheus e sua família toda a experiência já valeu ouro.


Foto Arquivo Pessoal

Na volta para o colégio, o judoca foi surpreendido com uma homenagem dos professores, alunos e funcionários no pátio da unidade que fica no bairro Quissamã. Durante o discurso da coordenadora que dizia o quanto estava orgulhosa do aluno, Matheus acabou se emocionando.

Foto Arquivo Pessoal

Para ver o filho feliz e conquistando cada vez mais medalhas, o pai André e a mãe Valéria não medem esforços: já venderam rifas, entregaram folders e, dessa vez,  para ir até à Holanda não foi diferente. Todas as manhãs dos finais de semana André ia até o Parque de Exposições, em Itaipava, e só saía até que tivesse vendido todos os artigos esportivos para arrecadar dinheiro para viagem.

“Lembro-me de quando ele nasceu, eu e minha esposa percebemos que teríamos um desafio para toda vida. As vitórias e derrotas são apenas capítulos dela, as medalhas são objetos de lembranças do esforço para conquistá-las. O que vale a pena mesmo é poder dar uma expectativa de vida melhor a ele, dar conhecimento através do esporte e presenciar sua superação dia após dia”, conta o pai.

Foto 1: Arquivos Sou Petrópolis e Foto 2: Arquivo Pessoal

Essa foi a primeira competição internacional do judoca, e se depender dele e de sua família, que se apresenta brincando nas entrevistas como “mãe do Matheus”, “pai do Matheus” e “irmão do Matheus”, virão mais conquistas.

Para acompanhar as atividades e próximas competições do judoca, confira a página dele no Facebook: https://www.facebook.com/matheusjudocaespecial/

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir