Connect with us

9 lugares para tomar uma boa cerveja em Petrópolis

Comer e beber

9 lugares para tomar uma boa cerveja em Petrópolis

De barzinho raiz a restaurantes mais reservados: lugares incríveis para curtir o fim de semana com cerveja gelada, em boa companhia e muita diversão.

O fim de semana está batendo na porta e ele é ainda mais especial por estar encerrando o feriadão de Carnaval. Como a gente sabe que para muitos o #sextou é programa garantido, listamos aqui 9 lugares em Petrópolis que você pode ir para tomar uma boa cerveja com os amigos e se despedir do Carnaval em grande estilo.

1. Cervejaria Bohemia

Fonte: @representantereccolingerie_rj @apaixonadapelacasa

Ela é tradicional na cidade e tem seu mérito! Se você procura um lugar legal para o happy hour, um passeio histórico pela fábrica ou uma experiência para toda a família no restaurante da cervejaria, vai encontrar opções para agradar todos os gostos e ocasiões. O tour pela fábrica é muito interessante e vale a pena conferir!

Localização: Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro.

Funcionamento: terça-feira a sexta-feira, das 17h às 0h;  sábados e feriados das 12h às 0h; domingo das 12h às 21h.

2. Buda Beer

Fonte: @vcamaral   @aventureiros

Buda Beer é uma linha de cervejas artesanais fabricadas em Petrópolis. O lugar é super agradável, com música boa e comida gostosa, sem falar da variedade de cervejas para você experimentar. É ideal para curtir com os amigos e lá você também pode fazer um tour e conhecer a história da produção das cervejas.

Localização: Rua Rocha Cardoso, 166, Valparaíso.

Funcionamento: quartas, quintas e sextas das 18h à 0h; sábados das 12h à 0h; domingos das 12h à 19h.

3. Huricane Pub

Fonte: @huricane_pub  @babibrandaooficial

O Huricane Pub é um barzinho descontraído e cheio de personalidade. Lá, você e seus amigos podem beber tranquilamente ou se aventurar em uma competição de dardos bem divertida. É o programa perfeito para levar toda a galera, sair em casal ou sozinho, com opções bem variadas no cardápio: cervejas nacionais e internacionais, além das comidinhas deliciosas.

Localização: Rua Gonçalves Dias, 433 – Valparaiso.

Funcionamento: terça a sábado, das 18h às 2h.

4. Casa Pellegrini

Fonte: @casapellegrini

Petropolitano que é petropolitano conhece a Casa Pellegrini e, se você ainda não esteve por lá, vale a pena conhecer! O bar virou a sensação da cidade nos últimos anos e está sempre cheio, afinal, quando um lugar reúne comida boa, cerveja gelada e um ambiente agradável para a sua família e seu amigos, é sucesso garantido!

Localização: Rua 13 de Maio, 184, Centro.

Funcionamento: segunda a quinta das 11h às 23h45; sexta, sábado e domingo das 11h à 1h30.

5. Botequim Seu Paschoal

Fonte: @botequimseupaschoal @kusterpetropolis

Barzinho tradicional, com decoração e cardápio de boteco, cervejas super geladas e samba de raiz, do jeito que um bom apreciador gosta! É uma boa opção para aquele almoço caprichado ou uns petiscos à noitinha, com ótimo atendimento e um ambiente muito agradável.

Localização: Rua Ingelheim, 10, Quarteirão Ingelheim.

Funcionamento: segunda a quinta das 11 às 15h e das 17h30 à 1h; sábado das 11h às 17h.

6. Loft Desing & Café

Fonte: @cervejaria_colonus e foto divulgação

O Loft pode ser o que você quiser (mas no bom sentido!): bar, pub, restaurante, café, loja de decoração… O lugar é lindo, com uma decoração contemporânea e cheia de estilo, o cardápio é bem variado e certamente a sua cerveja favorita está nele. Se o programa que você está buscando envolve música ao vivo, ambiente bacana e chopp gelado, já tem uma boa opção para considerar.

Localização: Rua Professor Cardoso Fontes, 108 – Castelânea.

Funcionamento: quarta a sábado das 14h à 0h.

7. Bendita Garrafa RestôBar

Fonte: @vcamaral e foto divulgação

O Bendita Garrafa é um botequim com toque gourmet que faz toda a diferença! A comida é ótima, com opções de cervejas artesanais, drinques e cachaças. O ambiente é familiar, mas também recebe muito bem a sua turma de amigos que quer curtir um programa mais descontraído.

Localização: Rua Gonçalves Dias, 1260 – Valparaíso.

Funcionamento: terça a sábado das 11h30 às 15h e das 18h30 à 1h.

8. Cervejaria BREWPOINT

Fonte: @padilhasommelier @rockbirdie

A BrewPoint produz cerveja artesanal de qualidade que vem ganhando espaço na preferência dos petropolitanos. No bar você encontra as opções de cervejas por eles fabricadas e também tem a oportunidade de fazer um tour pela fábrica.

Localização: Rua Afrânio Melo Franco, 330 – Quitandinha

Funcionamento: terça de 12h às 20h; quarta e quinta das 12h à 0h; sexta e sábado das 12h às 2h e domingo das 12h às 20h.

* Tour somente nos fins se semana, das 9h às 15h, agendamento pelo e-mail: beertour@cervejariabrewpoint.com.br

9. Deguste

Fonte: @rafmagalhaes79 e foto divulgação

O Deguste é um evento gratuito que acontece frequentemente na cidade. É uma ótima opção para os fins de semana, com música ao vivo, food trucks, espaço para a criançada e o melhor, lá você encontra uma variedade incrível de cervejas artesanais produzidas em Petrópolis e em outros lugares.

Localização: Praca Visconde Mauá, Centro. (Praça da Águia)

Funcionamento: fique ligado no Facebook do Deguste para saber quando será o próximo evento.

No seu bairro tem algum lugar que merece entrar nessa lista? Conta pra gente!

 

 

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir