Connect with us

Renan Piva: o fotógrafo petropolitano que transformou um hobby em profissão

Cidade

Renan Piva: o fotógrafo petropolitano que transformou um hobby em profissão

Ele está reinventando a cidade através de suas lentes.

Uma câmera na mão, música e muitas viagens! Assim é a vida de Renan Piva, um petropolitano de 30 anos, formado em Administração, que abriu mão de sua carreira para seguir um sonho. O que era só um hobby se transformou em profissão. Hoje ele trabalha viajando pelo Brasil e pelo mundo como produtor, tour manager e vem registrando cliques incríveis através de suas lentes.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Sua carreira como fotógrafo começou a se desenvolver nos últimos cinco anos, quando Renan teve a oportunidade de se unir a um projeto com os DJs do FELGUK, que envolve música eletrônica, eventos, fotografia e turnês nacionais e internacionais. Entre uma viagem de trabalho e outra, Renan sempre encontra tempo de voltar para casa e fazer fotos espetaculares da nossa cidade.

A Sou Petrópolis bateu um papo com ele e nós listamos as melhores aspas dessa entrevista. Confira alguns dos cliques do Renan e conheça um pouquinho da história deste petropolitano.

Petrópolis – Rio de Janeiro

“Com o FELGUK eu viajo por todo Brasil e pelo mundo acompanhando a carreira de shows deles.”

São José do Rio Preto – São Paulo

“É uma experiência inspiradora pra minha vida, onde conheço lugares e culturas diferentes, como também estou em contato direto com muitos famosos nacionais e internacionais e pessoas de renome no mercado.”

Shanghai, China

“Além de toda fotografia em si, minha maior paixão (e a que me levou à fotografia profissional) é fotografar paisagens e céus noturnos.”

Carrancas – Minas Gerais

“Não existe terapia melhor do que ficar fotografando uma paisagem linda por 3 ou 4 horas, seja num pôr-do-sol, seja de madrugada em um lugar ermo, ou seja na cidade.”

Vitória – Espírito Santo

“Petrópolis me atende em 100% desses casos! Tem lindos cenários naturais, lindas vistas, lindos sunsets e lindos céus noturnos.”

Petrópolis – Rio de Janeiro

“Estou certo de que a minha cidade me inspira para minha carreira e minha vida, assim como sempre me oferece uma experiência diferente para as fotos.”

Itaipava – Rio de Janeiro

Quando viaja, não pode faltar na mala… “Câmera fotográfica! Posso esquecer cuecas, meias, blusas de frio, mas a câmera NUNCA! (risos).”

Petrópolis – Rio de Janeiro

“Sou apaixonado por viagens, música e, é claro, fotografia (principalmente de lugares exóticos). Quando tudo isso se junta, não preciso de mais nada!”

Petrópolis – Rio de Janeiro

“Eu amo essa cidade (Petrópolis). Falo bem dela para todos que conheço. Um lugar muito bom para morar, é linda (tanto na parte urbana quanto na parte natural) e quase sem violência.”

Petrópolis – Rio de Janeiro

“Sempre gosto de fotografar por aqui, porque a cidade sempre me surpreende.”

Petrópolis – Rio de Janeiro

“Geralmente fotografo pôr do sol e paisagens noturnas com céus imensamente estrelados.”

Pedra Furada – Jericoacoara, Ceará

O que mais gosta de fotografar… “Paisagens. Além de proporcionarem fotos exorbitantes, funcionam como uma terapia para mim.”

Petrópolis – Rio de Janeiro

“Eu me desligo do mundo quando estou fotografando.”

Petrópolis – Rio de Janeiro

Através de suas lentes ele demonstra um olhar muito especial e cheio de personalidade. Consegue capturar com muita beleza, sensibilidade e autenticidade situações das mais diversas. Suas fotos de paisagens naturais são um caso à parte e nos deixam com muito orgulho!

Para ver mais fotos lindas do Renan Piva, clique aqui.

E aí, qual destes cliques você mais gostou?

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir