Connect with us

Modelo petropolitana desfila na SPFW, maior evento de moda da América Latina

Cidade

Modelo petropolitana desfila na SPFW, maior evento de moda da América Latina

Mary Gracianno, de 29 anos, foi um dos nomes na passarela da São Paulo Fashion Week

Neste mês de abril aconteceu a São Paulo Fashion Week (SPFW), maior evento de moda da América Latina. E Petrópolis esteve muito bem representada pela modelo Mary Gracianno, de 29 anos, que marcou presença nas passarelas pelo terceiro ano consecutivo.

Desfile para a Fauve. Foto: Arquivo Pessoal

“Estreei na SPFW em 2022, desfilando para a marca Marta Medeiros. Desde então participei de todas as temporadas. Nesta última, tive a honra de desfilar para a Favue que estreou no evento esse ano. Também já fiz parte do casting de marcas como Lino Vilaventura, Weider Silveiro, Santa resistência e Angela Brito”, comenta.

Mary explica que todo ano acontecem duas edições da SPFW e que a seleção dos modelos, chamada de casting, começa um mês antes dos desfiles. “Os estilistas selecionam quem eles querem ver, aprovam e seguimos para os próximos passos como prova de roupa e acertos finais para o dia do desfile. Foi assim que aconteceu nessa edição”.

Desfile para a Lino Vilaventura, Angela Brito, Santa resistência e Weider Silveiro. Foto: Arquivo Pessoal

Estreia

Em sua estreia, em 2022, o convite surgiu do estilista Dudu Farias, que fez todo o styling e composição dos looks. Mariana conta que tudo aconteceu de forma inusitada. Ela estava no backstage para auxiliá-lo e acabou parando pela primeira vez na passarela da SPFW.

“Foi uma honra e vi que me envolver com a moda no geral pode me abrir portas inimagináveis. E é como minhas conexões vem acontecendo até hoje. Na moda, tudo pode acontecer. E pra experenciar isso é preciso vivê-la”, afirma.

Desafios e inspiração

Atualmente, a petropolitana mora no Capão Redondo, uma comunidade de São Paulo onde surgiram artistas que ela muito admira, como o Mano Brown.

A modelo relata enfrentar diversos desafios para seguir com sua carreira, como ter deixado sua cidade natal, família, amigos e antigo trabalho para empreender em sua própria jornada.

Peças produzidas por ela para sua marca, a Feroz. Foto: Arquivo Pessoal

“Sempre acreditei que chegaria onde eu cheguei. E ainda vivi pouco. Esse universo é vasto e, de alguma forma, me vejo inserida nele a longo prazo. A moda sempre foi convidativa pra mim, é um dos meus diálogos íntimos com o mundo”, declara.

Sonhos

Trabalhar com moda sempre foi um de seus grandes sonhos, desde criança. Mas ela promete que tudo isto é só o início.

“Já tenho projetos prontos e em desenvolvimento, carregados de muitas descobertas pessoais e que vão agregar ao coletivo. Foram muitos aprendizados, muitas tentativas, muitos erros e acertos, mas tudo cooperou pra que eu já realizasse vários sonhos. Me sinto grata por isso e pelas pessoas que me rodeiam e que, de forma direta ou indireta, colaboram na minha elevação”.

Peças produzidas por ela para sua marca, a Feroz. Foto: Arquivo Pessoal

Feroz

Além de modelo, Mary também é estilista e tem sua própria marca, a Feroz. Trata-se de uma marca slow fashion, vanguardista, que tem como pilar a sustentabilidade, onde ela reutiliza e customiza roupas doadas ou garimpadas. São aplicadas técnicas manuais e criativas pra atrair as gerações Y e Z.

“Escolhi esse nome pra representar a mente humana, pela forma como nos adaptamos à vida. Tudo isso é um incremento de quem somos e gosto de expressar isso por meio da criatividade”.

Ela explica que a marca nasceu em meio a um turbilhão de emoções e conflitos internos em que precisou seguir seus instintos pra me encontrar e identificar o que queria expressar de verdade para o mundo.

“Gosto muito de arquétipos e uma curiosidade sobre a Feroz é que ela se encaixa no arquétipo do polvo, que carrega consigo adaptabilidade, versatilidade, consciência regeneração entre outras habilidades que, inclusive recomendo pra utilizar na vida. Com essas características eu consigo navegar em vários conceitos, sem perder a identidade”, finaliza.

Peças produzidas por ela para sua marca, a Feroz. Foto: Arquivo Pessoal

A carreira de Mary pode ser acompanhada no Instagram @mary_gracianno . Já a Feroz pode ser encontrada em @1994_feroz.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir