Connect with us

14 cachorros com histórias emocionantes para adotar no Dezembro Verde

Petrópolis do bem

14 cachorros com histórias emocionantes para adotar no Dezembro Verde

A campanha, que foi abraçada pela entidade filantrópica Dog’s Heaven, busca esclarecer as consequências do abandono e maus-tratos contra animais.

Provavelmente você já ouviu falar que o cão é o melhor amigo do homem. Apesar de toda a pureza e companheirismo desses animais, nem sempre a recíproca é verdadeira. Segundo os voluntários e protetores da Dog’s Heaven – entidade filantrópica de proteção animal – , os casos de abandono de cães e gatos em Petrópolis praticamente duplicam em dezembro. Por ser período de festas e férias, muitas pessoas acabam abandonando seus pets nas ruas ou deixando-os acorrentados em casa, sem os cuidados necessários.

Katia Coronato

A necessidade de conscientizar e orientar a população sobre as consequências de crimes ligados ao abandono e maus-tratos contra animais fez com que a Dog’s Heaven – entidade filantrópica de proteção animal – abraçasse a campanha do Dezembro Verde.

Além de buscar evitar o abandono e a proliferação de animais nas ruas, através de ações de fiscalização de denúncias e da castração, a Dog’s Heaven tem a missão de multiplicar todo o carinho e aconchego desses cães por meio do incentivo à adoção. 

O Antônio adotou essa cadelinha em uma das feiras de adoção da Dog’s Heaven. Pela foto, amor não vai faltar para ela nessa nova família / Foto Divulgação

A Dog’s Heaven cuida de mais de 200 cachorros, gasta mais de 3 toneladas de ração e 12 mil reais só de alimentação por mês. Por trás disso tudo está o criador e responsável pela entidade, Guilherme Agnew, de 69 anos. A paixão pelos cães vem desde criança, mas a dedicação quase que integral começou em 2012, quando ele adquiriu um terreno para servir de canil, que apesar de lhe dar muita satisfação, já o fez cometer loucuras, como vender duas casas para arcar com os altos custos dos animais.

Katia Coronato

Com um espaço para os cães resgatados somado a colaboradores e apoiadores, criou-se a Dog’s Heaven, uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de acolher e cuidar de cachorros abandonados ou que sofreram algum tipo de mau-trato. Para Sr. Guilherme e para todos os apoiadores da entidade, cada animal é único e especial. Desistir deles não é uma opção, mesmo quando são resgatados em condições muito desanimadoras. E para ilustrar um pouco dessa história linda de amor e coragem, apresentamos 14 cachorros acolhidos pela Dog’s Heaven que estão disponíveis para a adoção.

1. Beethoven

Ele é um Labrador de aproximadamente 12 anos que estava a caminho de ser sacrificado quando Sr. Guilherme o resgatou e cuidou. Hoje Beethoven está bem e recebendo muito amor, apesar de não enxergar. Ele é super dócil e carinhoso.

Katia Coronato

2. Pingo

Pingo tem uma orelha cortada devido a brigas de rua, mas o coração é inteiro do Sr. Guilherme, que o encontrou em um curral cheio de bicheira. Hoje ele está com aproximadamente 10 anos, é tranquilo e recebeu o apelido de Mortadela por ser muito esfomeado.

Arquivos Sou Petrópolis

3. Valente

O próprio nome já explica a sua personalidade. O Valente é um Rottweiler que foi encontrado apodrecendo debaixo de um carro, devido à bicheira. Apesar de já ser dado como morto, ele foi alimentado na seringa por algumas semanas até se recuperar da doença. Hoje ele tem 6 anos e está pronto para ser adotado.

Foto Divulgação

4. Rosinha

Rosinha é uma guerreira! Ela foi resgatada na casa de um homem que fazia maus-tratos com os cães. As suas cicatrizes são de óleo quente. Devido aos traumas, Rosinha morre de medo de homens, apesar de se dar muito bem com Sr. Guilherme.

Katia Coronato

5. Floquinho

Floquinho estava muito assustado correndo no meio da estrada União e Indústria, a ponto de ser atropelado, quando uma voluntária da Dog’s Heaven viu e o levou para a instituição. Ele já foi vacinado e tem aproximadamente um ano.

Foto Divulgação

6. Laila

Ela vivia com uma família que um dia resolveu se mudar, deixando-a na casa abandonada. O proprietário queria vender o terreno, mas não podia porque a Laila estava lá. A solução que ele encontrou foi deixar no canil do Sr. Guilherme. Hoje ela tem aproximadamente 6 anos e está a espera de uma nova família.

Arquivos Sou Petrópolis

7. Bebê

A Bebê estava indo para eutanásia, porque não andava, até que Sr. Guilherme soube e resolveu pegá-la para fazer alguns exames, e foi comprovado que ela tinha os movimentos das patas dianteiras. Ela recebeu uma cadeira de rodas e passou por sessões de acupuntura. Hoje ela está bem e tem o movimento das quatro patas.

Arquivos Sou Petrópolis

8. Dick

Quem vê a felicidade dele não acredita que Dick não tem uma patinha. Ele foi operado por uma clínica veterinária e chegou para o Sr. Guilherme, que não viu problema nenhum nele, apenas o acolheu. Ele é super dócil e carinhoso.

Arquivos Sou Petrópolis

9. Maria

A Maria, assim como a Rosinha, estava na casa com vários outros cachorros que sofriam maus-tratos. Ela foi resgatada e está em boas mãos agora.

Arquivos Sou Petrópolis

10. Snow

A Snow é outra guerreira que chegou lá com um tumor na mama, teve metástase e, por fim, passou por um tratamento alternativo à base de babosa e mel, deixando-a saudável de novo.

Arquivos Sou Petrópolis

11. Gui e Pri

O Gui estava com a doença do carrapato e bem fraquinho quando entrou com a sua irmã Pri no trabalho de uma das voluntárias da Dog’s Heaven, na Barão do Rio Branco. Ela acolheu os dois, levou ao veterinário e agora eles aguardam por um lar. Eles são super carinhosos e dóceis.

Foto Divulgação

12. “Amigo”

Esse cãozinho perdeu seu melhor amigo humano e ficou uma semana no cemitério, esperando no túmulo dele. Guilherme foi chamado e o levou para o canil tentando diminuir sua tristeza. Carinhosamente, ele recebeu o nome de “Amigo” e hoje espera ter um novo lar e um novo companheiro.

Foto Divulgação

13. Spike e Jade

Spike e Jade foram parar na Dog’s Heaven por conta da separação do casal que cuidava deles. Não tendo ninguém para ficar com eles, os dois cães, que são super amorosos, agora estão sob os cuidados do Sr. Guilherme. Eles precisam ser adotados juntos.

Foto Divulgação

14. Queen

Queen e a irmã dela chegaram ao canil bem fraquinhas. A irmã, com cinomose, está sob cuidados de uma  voluntária da Dog’s Heaven e a Queen hoje é só alegria e saúde.

Foto Divulgação

Apesar da Dog’s Heaven receber muito amor e suporte de seus apoiadores, todo tipo de ajuda é sempre bem-vinda. Seja ela através de um trabalho voluntário, financiando um remédio ou uma castração, apadrinhando um animal, fazendo uma doação na conta da entidade* e, principalmente, se você quiser fazer um rabinho abanar, adote um cachorro!

*Banco Itaú / Agência 8062 / Conta Poupança 16395-4/500 / CNPJ: 18.667.467/0001-55 – Dog’s Heaven Entidade Filantrópica 

Para ver todas as formas de ajudar clique aqui.

Para saber quando será a próxima feira de adoção, acompanhe a página da Dog’s Heaven no Facebook e no Instagram.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir