Connect with us

Petrópolis terá Festa de Portugal em maio

Agenda

Petrópolis terá Festa de Portugal em maio

O evento acontece do dia 10 a 13 de maio, na Casa de Portugal, com entrada gratuita.

As delícias da culinária portuguesa, como o bacalhau, a sardinha, ou os doces, como o pastel de Belém, são só alguns dos destaques do que o público vai encontrar na Festa de Portugal, que acontece em maio, na Casa de Portugal, no Quitandinha. Do dia 10 ao 13, os amantes dessa cultura, que também faz parte da história da cidade, poderão contar não só com restaurante e barraquinhas de comida, como também música ao vivo, inclusive com cantores portugueses, apresentações folclóricas, palestra e missa. A entrada é gratuita.

Foto Divulgação

O evento, realizado pela Casa de Portugal de Petrópolis com o prefeitura através da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), promete ser um sucesso. Confira a programação:

Foto Divulgação

Para celebrar a cultura portuguesa, o evento vai contar com atrações musicais como: Claudio Santos e Amigos; Rio-Lisboa Show e o fadista Ramiro da Maia; João Mossoró; entre outros. Além de apresentações do Rancho Folclórico Armando Lessa e do Veteranos da Casa do Minho. Um dos pontos altos será a culinária, com, por exemplo, almoços típicos portugueses: bacalhau à braz e cozido à portuguesa, além de outros quitutes.

“A expectativa é muito boa para a festa e queremos que o evento seja um grande sucesso, para que seja incluído no calendário oficial da cidade. Quanto mais atrativos tivermos, mais o turismo cresce”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir