Connect with us

Escoteiros de Petrópolis fazem ação solidária com mais de 200 cães da Dog’s Heaven

Petrópolis do bem

Escoteiros de Petrópolis fazem ação solidária com mais de 200 cães da Dog’s Heaven

O último sábado (30) não foi um dia qualquer para o canil da Dog’s Heaven. A entidade filantrópica de proteção aos animais de Petrópolis recebeu a visita do 130º Grupo Escoteiro Dom Pedro II. A ideia da parceria foi de proporcionar uma tarde educativa e solidária, em que os escoteiros pudessem aprender mais sobre os cuidados com os animais e que os cães da entidade recebessem um pouco do carinho e da atenção deles.

Foto: Henry Kappaun

Para a colaboradora e voluntária da Dog’s Heaven, Márcia Coelho Netto, a ação dos escoteiros, que arrecadaram 540 kg de ração para a entidade, não poderia ter sido melhor: “Conhecendo mais sobre o trabalho desse grupo e vendo como eles levam a sério os valores de respeito e solidariedade, já os considero como multiplicadores do nosso trabalho, denunciando os maus-tratos e, principalmente, cuidando dos animais e da natureza”, ela conta.

Foto: Henry Kappaun

Apesar de vários momentos de descontração, em que as crianças e adolescentes puderam passear e brincar com os cachorros para adoção, os escoteiros estavam sempre alertas às explicações educativas dos voluntários da Dog’s Heaven e da veterinária que colaborou com o evento. Entre os aprendizados, eles saíram de lá sabendo sobre os cuidados com a vacinação, higiene e alimentação dos animais.

Toda a ação foi registrada pelas lentes do fotógrafo Henry Kappaun, que conseguiu transmitir com muita sensibilidade o que acontece quando dois grupos que buscam fazer o bem se unem. Para conferir o resultado dessa parceria, listamos algumas fotos dessa ação acompanhadas de citações de Robert Baden-Powell, o pai do Escotismo.

“A melhor maneira de superar as dificuldades é respondendo com um grande sorriso”.

Foto: Henry Kappaun

“A criança não aprende o que os mais velhos dizem, mas o que eles fazem”.

Fotos: Henry Kappaun

“Enquanto vocês viverem neste mundo, tentem fazer algo de bom que possa permanecer após sua morte”.

Foto: Henry Kappaun

“Se você tem o hábito de levar a vida com alegria, raramente se encontrará em circunstâncias difíceis”.

Fotos: Henry Kappaun

“Um escoteiro deve fazer uma boa ação para os outros sempre, e nunca esperar algo em troca”.

Fotos: Henry Kappaun

“A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros”.

Foto: Henry Kappaun

A Dog’s Heaven cuida, atualmente, de mais de 250 cachorros abandonados ou que sofriam maus-tratos. Gasta cerca de 3 toneladas de ração e 12 mil reais só de alimentação por mês. Mas o que move o Sr. Guilherme Agnew, de 69 anos, – criador e responsável pela entidade – e os voluntários dessa organização é o amor pelos animais e a esperança de que um dia as pessoas se conscientizem sobre a importância da castração para a redução dos índices de abandono. Além disso, eles têm a missão de incentivar a adoção. 

Para quem quiser saber de que forma pode ajudar a Dog’s Heaven clique aqui. E para se informar quando será a próxima feira de adoção da entidade, acompanhe a página no Facebook e no Instagram.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir