Connect with us

Doação de sangue vai garantir vaga na Corrida do Trabalhador

Lazer

Doação de sangue vai garantir vaga na Corrida do Trabalhador

Parceria entre a prefeitura e o Banco de Sangue vai beneficiar 150 doadores

Um ato de solidariedade vai garantir a inscrição de 150 atletas na Corrida do Trabalhador. A partir da próxima segunda-feira (01.04), os corredores que doarem no Banco de Sangue Santa Teresa estarão confirmados na prova, que será realizada no dia 1º de maio. A ação tem como objetivo ajudar a abastecer os estoques do banco, que atendem as duas UPAs da cidade, o CTO, o Hospital Unimed e o próprio Hospital Santa Teresa, que é referência em atendimento de feridos de acidentes de trânsito.

Foto Divulgação

Além de garantirem a vaga, os primeiros 50 atletas que doarem também ganham uma camisa exclusiva de corrida do Banco de Sangue. Os corredores garantem o kit da prova, com a numeração, chip de cronometragem, mochila saco e garrafa. Ao todo, serão mil vagas gratuitas para a Corrida do Trabalhador – a data de abertura das inscrições presenciais e pela internet será divulgada em breve.

Quem pode doar?

Podem doar todas as pessoas entre 18 e 60 anos, em bom estado de saúde e que pesem mais de 50 quilos. Jovens de 16 a 17 anos também podem doar acompanhados dos responsáveis. Não é necessário fazer jejum, mas é importante não ingerir alimentos gordurosos três horas antes da doação. Também não se deve consumir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Quem não pode doar?

As únicas restrições são a diabéticos e pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing há menos de um ano. Pessoas que fizeram algum procedimento, como endoscopia só podem doar após seis meses da realização da intervenção. O banco de sangue funciona todos os dias, de 7h às 18h, na Rua Paulino Afonso, 477 – Bingen – Ao lado do HST.

A parceria entre a Superintendência de Esportes e Lazer e o Banco de Sangue também acontece dentro da programação dos jogos estudantis. As escolas que levarem o maior número de pessoas para a mobilização ganharão pontos equivalentes a uma modalidade esportiva.

“Não apenas no Jeups, mas a campanha também vale para os Jogos Estudantis Municipais”, frisa Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer. “São atividades muito importantes para os alunos, além da sala de aula. A prática esportiva é sinônimo de saúde e de qualidade de vida, além de contribuir na formação pessoal dos estudantes”, ele completa.

Veja também: 4 benefícios que um doador de sangue pode ter em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir