Connect with us

7 motivos para participar do TEDxPetrópolis

Agenda

7 motivos para participar do TEDxPetrópolis

Aderimos à nova tendência e confessamos que a Sou Petrópolis não é Sou Petrópolis sem dicas do que fazer na cidade. Acontece que um dos eventos do qual somos fãs de carteirinha, o TEDxPetrópolis, já tem data para acontecer: 13 de abril, das 14 às 19 horas, no LNCC – Quitandinha. E se você ainda tem dúvidas sobre o que é e como funciona o evento, não se preocupe. Não só iremos explicar, como lhes daremos 7 motivos para querer participar. Afinal, a venda de ingressos já começa nesta segunda-feira, dia 25, às 12h.

Foto: Joana Carvalho

1. Abrangência 

O TED é uma organização sem fins lucrativos que teve início em 1984 com a proposta de desafiar palestrantes a darem as melhores “talks” de suas vidas em até 18 minutos. Desde então, o formato já atingiu 50 milhões de pessoas, em 173 países. Em Petrópolis – uma das 3 mil cidades a organizá-lo de forma independente, daí o x no nome – o evento chega, este ano, a sua terceira edição.

Foto Arquivo TED

2. Temas atuais

O nome já diz tudo. Para quem não sabe, a sigla TED é formada pelas iniciais de Tecnologia, Design e Informação. Quando surgiu, eram esses os principais pontos norteadores do evento, que cresceu e acompanhou as mudanças na sociedade. O TED hoje abrange vários outros temas, quase sempre ligados à informação, ciência, educação, comportamento, sustentabilidade e cultura.

Foto Arquivo TED

3. Chuva de ideias 

Com o slogan “Ideias que merecem ser compartilhadas”, o TED tem, justamente, a proposta de disseminar e fomentar ideias transformadoras. E talvez o ponto-chave que o torne um evento tão cativante e viciante seja a forma como essas ideias são entregues à plateia: a partir de palestrantes que, cada um na sua maneira, compartilham, no palco, projetos apaixonantes e experiências inspiradoras.

Foto Arquivo TED

4. Palestrantes 

 Se estar no palco do TED, por si só, já é uma conquista, imagina o quão cotado é um lugar na plateia! Para se ter uma noção, já palestraram no evento nomes de peso como Bill Gates, Elizabeth Gilbert, Gordon Brown e Al Gore. Quem não quer ficar de fora? Em Petrópolis, 12 palestrantes terão a árdua – e igualmente gratificante – tarefa de levar uma chuva de ideias à cidade.

Foto Arquivo TED

Spoiler: Recebemos uma provinha dos palestrantes que vêm aí e já queremos mais! São eles a empreendedora, YouTuber e apresentadora do canal GNT Ana Paula Xongani e o publicitário, fotógrafo e diretor de marketing da Unigranrio: o petropolitano Fred Schiffer, que abordará o tema Memória, História e Fotografia.

5. Poder transformador 

Um dos fatores que mais admiramos no TED é a preocupação da organização em garantir que, de alguma forma, as ideias apresentadas sejam aproveitadas. No TEDxPetrópolis, há um cuidado em selecionar palestras que possam contribuir para a o dia a dia e o futuro da cidade. Não tem sensação melhor do que conhecer um projeto e imaginá-lo sendo colocado em prática próximo à você!

 

Foto Arquivo TED

6. Rede de contatos 

Uma das principais vantagens de se participar de eventos como o TED é ter a oportunidade de conhecer pessoas dispostas a fazer a diferença e, mesmo que da plateia, contribuir com uma rede que preza pela transformação. Afinal, são as 100 pessoas que compõem a plateia – sim, o número é restrito, daí o porquê de correr para garantir seu lugar – as responsáveis por fazer o evento acontecer!

Foto: Simone Sattler

7. Valorização

Sabemos que, com mais frequência do que deveria, o petropolitano deixa de valorizar o que Petrópolis oferece de bom. E, cai entre nós: não é uma baita honra sediar um evento de tamanhas proporções? Entre 2016 e 2017 o TEDxPetrópolis conquistou 4 mil seguidores nas plataformas digitais, 677 candidatos a plateia e mais de 118 mil visualizações no YouTube. E aí? Animados em participar da edição do evento deste ano? Então muita atenção às seguintes informações:

Foto: Joana Carvalho

O TEDxPetrópolis 2019 vai acontecer no Laboratório Nacional de Computação Científica, no Quitandinha, das 14 às 19 horas. Como mencionamos, a plateia é restrita a cem pessoas que, a partir de hoje (25) já poderão adquirir seus ingressos em www.tedxpetropolis.com. Os valores variam de R$ 35 a R$ 100. São cinco opções de entrada (para ninguém ficar de fora):

– Inteira: valor integral do ingresso;

– Meia-entrada: destinado a estudantes e idosos (é necessária a apresentação da carteirinha de comprovação no dia do evento);

– Patrocinado: destinado a quem quer participar, mas não se encontra em condições de  custear (será necessário preencher um formulário e estará sujeito a avaliação);

– Solidário: formato em que o comprador garante o seu ingresso e ainda contribui com parte do valor do ingresso patrocinado;

– VIP: ajuda a custear o ingresso de quem fará uso da entrada gratuita e ainda usufrui de alguns benefícios: brinde exclusivo, acesso ao lounge dos palestrantes e fast pass (não haverá necessidade de ficar na fila de credenciamento/check-in).

Enquanto o dia 13 não chega, vale a pena acompanhar a página do evento, que, aos poucos, tem divulgado a programação e os palestrantes; além, é claro, de ser o canal oficial para o esclarecimento de eventuais dúvidas!

Essa matéria foi feita em parceria com TEDxPetrópolis
TEDxPetrópolis no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir