Connect with us

Heróis da vida real: policiais de Petrópolis chegam de surpresa em festas de crianças

Petrópolis do bem

Heróis da vida real: policiais de Petrópolis chegam de surpresa em festas de crianças

Ele não quis saber do Batman, dos Vingadores nem do Homem Aranha. Para o pequeno petropolitano Luís Felipe Machado, de 4 anos, os super-heróis estão bem do nosso lado, salvando vidas, prendendo ladrões e apagando incêndios. Foi daí que surgiu a ideia de fazer o seu aniversário de 4 anos de Polícia Militar, que aconteceu no último domingo (10). O que ele não sabia é que teria uma surpresa: a presença de polícias de verdade em sua festa.

Fotos: Acervo pessoal Fernanda Machado

A admiração pelos heróis da vida real não para por aí. Ano passado, quando comemorou 3 anos de idade, Luís Felipe escolheu outro tema inusitado para a sua festa: bombeiros. A mãe dele, Fernanda Machado, conta que essa paixão surgiu naturalmente, sem nenhum estímulo da família. Certo dia ele estava saindo da pediatra quando se deparou com um policial e começou a conversar – atitude não muito comum para Luís Felipe -, despertando essa admiração por eles. “Ele até gosta dos personagens da TV e do cinema, mas ele vê como heróis as pessoas da vida real que salvam vidas”, ela conta.

Fotos: Acervo pessoal Fernanda Machado

A Polícia Militar do 26º Batalhão já esteve presente em outras festas em Petrópolis, como a do Bruno Loos, de 6 anos, que tem paralisia cerebral, e sempre foi fascinado pelo trabalho da polícia. “Foi extremamente emocionante. Eles (policiais) foram muito zelosos com o Bruno, principalmente pelas limitações que ele tem”, conta Fábia Loos, mãe do aniversariante.

FELIZ ANIVERSÁRIO BRUNO!!! 🤗🎉🎊🎂🍰

Posted by 26º Batalhão de Policia Militar – PMERJ on Tuesday, February 26, 2019

Para o 26º Batalhão da Polícia Militar, a iniciativa faz parte dos esforços da Secretaria de Estado de Polícia Militar em estabelecer uma relação saudável e de proximidade com os demais cidadãos da sociedade.
“Sempre que possível, nossas equipes buscam atender às solicitações e participar de maneira integrada nas comemorações”, diz a Assessoria de Imprensa da Secretaria da PMERJ.

Continue Reading

Você também vai gostar

Mais populares

Nossas Dicas

+ dicas
Subir