Connect with us

13 dicas gastronômicas para experimentar em Petrópolis

Comer e beber

13 dicas gastronômicas para experimentar em Petrópolis

Reunimos em uma listinha de dar água na boca 13 sugestões gastronômicas que provamos este mês em Petrópolis e recomendamos que você experimente também. Para mais informações sobre os restaurantes, clique no post do Instagram e se prepare para ficar com água na boca.

1. Massas tradicionais, no restaurante Farfarello

Se você não resiste a uma boa massa, vai se surpreender com o cardápio tradicional italiano do Farfatrello Restaurante.

Endereço: Estrada União e Indústria, 13470 – Itaipava.

Instagram@farfarello.restaurante

2. Biscoitos amanteigados Ritinha

Esses biscoitinhos já são super famosos e queridos na cidade, mas nada como um “top 5” com os sabores preferidos dos petropolitanos para dar mais água na boca!


Instagram: @biscoitosritinhadepetropolis

3. Menu completo, no Bistrô do Castelo de Itaipava

Além do charme e do encanto em realizar a refeição em um castelo medieval, o menu do bistrô inclui pequena entradinha + prato principal + sobremesa do dia. O mais legal é que nos dias de semana os preços são super acessíveis!


 Endereço: Km 56, BR-040 – Itaipava, Petrópolis.

Instagram: @castelodeitaipava

4. Refeições saudáveis da linha My Fit Gourmet

Descobrimos essa nova linha de refeições saudáveis em Petrópolis e tudo é porcionado igualmente, congelado e servido de forma prática e funcional para facilitar o consumo, sem perder o sabor e os nutrientes dos alimentos. As refeições são caseiras e há 10 opções diferentes no cardápio. Vale a pena experimentar!

Instagram: @myfitgourmet

5. Almoço na Haburgueria Dom Gourmet

A “desculpa” perfeita para comer um hambúrguer na hora do almoço pode ser essa opção do sanduíche desconstruído e servido no prato. Nós experimentamos o combo cheeseburguer + acompanhamento + refrigerante e aprovamos, sem falar que custou apenas R$23,00!

Endereço: R. Dezesseis de Março, 321 – Centro / Rua Gonçalves Dias, 474 – Valparaíso.
Instagram: @hamburgueriadomgourmet

6. Sobremesas com sorvete, da Katz Chocolates

A combinação dos tradicionais chocolates Katz com o sorvete artesanal Kunthy só poderia ter um resultado surpreendente e delicioso. São combinações variadas de milkshakes, tortas e muitas outras sobremesas maravilhosas!

Endereço: Travessa Cristal –  Rua 16 de Março e Rua do Imperador.

Instagram:  @katzchocolatescristal

7. Cardápio de trutas, no Trutas do Rocio

A dica ideal para quem deseja viver uma experiência completa na serra e aprecia uma boa culinária. As trutas servidas são criadas no próprio restaurante e o cardápio oferece pratos irresistíveis, cheios de sabor, tempero caseiro e são preparados com muito carinho. Dica importante: é necessário fazer a sua reserva antes de ir ao restaurante.

Endereço: Estrada de Vargem Grande, 6333.

Instagram: @trutasdorocio

8.  Doces da Mon Bonbon

Essa brigadeiria gourmet fica em Itaipava e foi um achadinho especial desse mês. Lá você encontra mais de 40 tipos de brigadeiros, além de diversas outras sobremesas. Se você busca um cafezinho da tarde ou um bom lugar para desfrutar um bom doce, vai aprovar a Mon Bonbon assim como nós.


Endereço: Shopping Valley – Estrada União e Indústria, 9.200.

Instagram: @monbonbondoces

9. Rodízio Premium, no Katsura Culinária Japonesa

Fãs de comida japonesa, essa dica é para vocês: o rodízio premium do Katsura inclui mais de 100 peças do cardápio, que podem ser pedidas à vontade. O ambiente do restaurante é todo temático, aconchegante e as comidas são super bem servidas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Perguntamos aqui na página qual era o melhor restaurante japonês de Petrópolis e muuuuuuita gente nos indicou conhecermos o @katsura.petropolis ! ⠀ Fomos na unidade de Corrêas essa semana e AMAMOS: 🏮O ambiente todo tematizado e aconchegante; 🎎 Principalmente esse sofazinho japonês. 🍱A opção de RODÍZIO PREMIUM que tem mais de 100 variedades de peças e pode pedir a vontade, quantas vezes quiser! 🍤 Inclusive aquelas peças super gourmet que a gente nunca se atreveria a pedir no à la carte! ⠀ ⛩ Pra ver mais detalhes da nossa experiência por lá, corre nos Stories!! 📍Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas 📍Estrada União e Indústria, 7846 – Bonsucesso

Uma publicação compartilhada por Sou Petrópolis (@soupetropolis) em


Endereço: Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas / Estrada União e Indústria, 7846 – Bonsucesso

Instagram: @katsura.petropolis

10. Café da manhã/tarde, no Duetto’s Café e Bistrô

Se você também acredita que as melhores refeições do dia são o café da manhã e o lanchinho da tarde, vai se apaixonar por esse combo que experimentamos no Duetto’s. As opções variadas e as porções caprichadas até possibilitam que você divida todas essas gostosuras com mais alguém.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A cidade está cheia de eventos pra adultos e crianças nesse carnaval, mas a gente sabe que tem uma galera que está contando os dias é pra descansar e passear! Pensando nisso, vamos postar uma série de dicas aqui na página pra vc aproveitar a cidade nesse feriadão! ⠀ ☕️ A primeira delas é esse café da manhã/ tarde do @duettospetropolis, que fica nos jardins do Museu Imperial. 🍞 Eles têm várias opções de cafés e combos individuais e para dividir. 🍹Esse da foto é o Combo Duetto’s que custa R$52,90 e vem com 2 torradas Petrópolis, geleia da fruta, manteiga, ovos mexidos com tomate e salsinha, uma fatia de bolo e suco da fruta. ⠀ #FicaaDica pra um programa diferente em Petrópolis. 📸: @comieaprovei

Uma publicação compartilhada por Sou Petrópolis (@soupetropolis) em


Endereço: R. da Imperatriz, 220 – Centro – Museu Imperial

Instagram: @duettospetropolis

11. Pipoca gourmet, da Frida Popcorn

Quem pensa que pipoca é apenas aquele lanchinho simples com sal e manteiga ou caramelo está muito enganado. A Frida Popcorn é a prova viva (e deliciosa) de que pipoca combina com vários sabores: cookies, Leite Ninho, Cheddar e muito mais. Vale super a pena provar todas essas delícias!


Instagram: @fridapopcorn

12. Dose dupla, na Adega do Mineiro

Todos os dias, das 18h às 20h rola dose dupla de chopp na Adega do Mineiro e para acompanhar você não pode deixar de experimentar os petiscos sensacionais que compõem o cardápio do restaurante.


Endereço: Rua Mosela, 86 – Petrópolis

Instagram:  @adegadomineiro

13. Café da manhã e almoço no Galpão Caipira

O Galpão Caipira oferece uma experiência completa aos turistas e clientes locais, incluindo gastronomia e lazer. É possível curtir o melhor do Vale das Videiras através do menu do restaurante ou aproveitando as paisagens naturais, fazendo uma trilha de bike, uma massagem relaxante e conhecer um pouquinho dos produtos locais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Pra quem não sabe, todas as experiências que compartilhamos e indicamos aqui são baseadas nas NOSSAS próprias experiências na cidade, e essa aí da foto é sem dúvidas uma das nossas preferidas! ⠀ ♥️ A #dica de hoje é desse restaurante maravilhoso, perfeito pra tomar café da manhã ou almoçar no Vale das Videiras: o @galpaocaipira ! ⠀ 🚲 Além do restaurante ser super aconchegante, você ainda pode alugar uma bike para passear na região; 💆‍♀️Fazer uma massagem relaxante (VALE MUITO A PENA!!) 🥞Comprar produtos locais; 🍃E aproveitar para conhecer um pouquinho do Vale. ⠀ 👉Todos os detalhes da nossa experiência estão lá nos Stories!

Uma publicação compartilhada por Sou Petrópolis (@soupetropolis) em


Endereço: Estr. Alm. Paulo Meira – Araras, Petrópolis.

Instagram: @galpaocaipira

Todas as experiências completas estão nos nossos destaques do Instagram com o nome de cada estabelecimento.

Para ver mais dicas como essas, siga @soupetopolis no Instagram

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir