Connect with us

Mais de 15 eventos confirmados para esse fim de semana, além da programação de Carnaval

Agenda

Mais de 15 eventos confirmados para esse fim de semana, além da programação de Carnaval

Eventos Diversos

Bloco do Silêncio – Meditação no Carnaval

Para fazer parte do Projeto “Meditação para Todos” você só precisa aparecer nos Jardins do Museu no horário combinado e levar algo para forrar o chão, simples assim. O tema dessa semana é: “O poder do Silêncio”. A ideia é mesmo em meio à atmosfera do carnaval propor uma prática diferente e mostrar que a meditação pode ser praticada em qualquer momento. Caso chova, o encontro será na Sala Multimídia.

Foto Divulgação

Dia: 02 de março (sábado)

Horário: 10h

Local: Museu Imperial (Rua da Imperatriz, 220 – Centro)

Preço: gratuito.

Mais informações: web.facebook.com/events/313535532636606/

Yoga no Museu

Todos os domingos, no jardim do Museu. Basta levar algo para forrar o chão. Em caso de chuva, as aulas são canceladas.

Foto Divulgação

Dia: 03 de março (domingo)

Horário: 10h.

Local: Museu Imperial (Rua da Imperatriz, 220 – Centro).

Preço: gratuito.

Programação completa de Carnaval

Quem disse que em Petrópolis não tem Carnaval? Reunimos aqui todos os eventos confirmados para essa época do ano. Tem atrações para todas as idades e gostos!

Para ver a programação completa, clique aqui.

Foto: Mariana Kreischer

Procon realiza ação itinerante

Procon Petrópolis realiza nesta quinta mais uma ação itinerante no Centro e, desta vez, será voltada também para a operação especial de Carnaval. O objetivo é orientar e conscientizar a população sobre o correto direcionamento do consumidor e do comerciante durante a folia. Durante a ação, a equipe do Procon distribuirá uma cartilha informativa com várias dicas sobre situações recorrentes nesta época do ano.

Dia: 28 de fevereiro (quinta)

Horário: de 13h30 às 17h

Local: Praça Alcindo Sodré (início da Rua Paulo Barbosa)

Preço: gratuito

Mais informações: (24) 2246-8469

Bazar Beneficente da APPO

Até sábado está acontecendo a primeira edição de 2019 do Bazar Beneficente da APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. Essa é uma ótima oportunidade para que os compradores confiram de pertinho as novidades que o bazar oferece. São peças novas e seminovas, onde é possível encontrar de tudo desde acessórios e bijuterias, até roupas e eletrodomésticos, com preços super especiais que atendem a todos os gostos e bolsos. A renda arrecadada com as vendas será utilizada para ajudar na construção do Espaço da Beleza e com as despesas da Casa de Apoio como o pagamento de contas.

Dias: até 02 de março

Horário: segunda a sexta-feira das 09h às 17h / sábado de 09h às 13h

Local: Igreja do Rosário (Praça da Inconfidência, s/nº – Centro)

Preço: gratuito

Mais informações: (24) 2242-0956 /www.appo.org.br / appo@appo.org.br / sede da APPO (Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro)

Visita guiada no Parque Natural

Turistas que estiverem visitando Petrópolis e os próprios moradores terão, agora, um incentivo a mais para passarem pelo Parque Natural Municipal Padre Quinha. A Secretaria de Meio Ambiente passou a oferecer, este mês, visitas guiadas ao local. Além de turistas, o trabalho também atende moradores e grupos de estudantes de Petrópolis e de fora da cidade. Dois técnicos do quadro da prefeitura acompanham os interessados no parque, que ocupa uma área de 167 mil m² de Mata Atlântica em pleno Centro Histórico.

Dias: todos os dias

Horário: 7h às 17h

Local: Parque Natural Municipal Padre Quinha (Av. Ipiranga, 853 – Centro)

Preço: gratuito

Mais informações: agendamento pelo telefone (24) 2233-8180.

Cinema, teatro e música

Cervejaria Bohemia

QUINTA: A partir das 18:30 tem Jota Castilho com pop rocK.

SEXTA: Grupo Tendências às 19h com samba.

De SÁBADO a QUARTA: Carnaval na Cervejaria! Mais informações: web.facebook.com/events/2182834755096748/

Local: Cervejaria Bohemia (Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Preço: gratuito (paga-se a consumação)

Mais informações: www.facebook.com/CervejariaBohemia/

Programação musical na Casa D’Angelo

QUINTANEJA: quinta a partir das 19h30 tem sertanejo agitando tudo e para ficar ainda melhor tem promoção de Budweiser (leve 6 e pague 5) e DOSE DUPLA de Drinks.

D’ANFIEIRA: Todo domingo tem a queridinha D’Anfieira com muito samba pra você curtir! Sempre partir das 17h.

TERÇA ACÚSTICA: todas as terças às 19h30, mais uma noite acústica está chegando cheia de clássicos pra você curtir com um chopp gelado.

Arquivos Sou Petrópolis

Local: Casa D’Angelo (Rua do Imperador, 700 – Centro)

Preço: gratuito (paga-se a consumação)

Mais informações: www.facebook.com/casadangelo1914/

Palestras, oficinas e workshops

EmpreenDay

Se você é empreendedor, micro ou pequeno empresário, vendedor, tem um comércio, ou sonha em abrir o seu próprio negócio, não pode ficar de fora desse grande evento que dará um UP na sua vida em 2019! Serão 3 horas de palestras, coffee break, networking onde você vai ampliar sua visão de mundo dos negócios. Como superar os limites que te aprisionam? Como vender mais e com qualidade melhor? Como pensar grande e fora da caixa? Como encantar o cliente com seu produto?

Dia: 28 de fevereiro (quinta)

Horário: 18h

Local: CDL Petrópolis (Rua Irmãos Dangelo, 48 – Centro)

Preço: R$ 50,00

Mais informações: web.facebook.com/events/399964590573432

Feira Trama Design

E quem aí tá contando os dias pra época mais animada do ano? A edição mais purpurinada da Feira Trama tá chegando e com ela muita folia e alto astral!

Dia: 01 a 05 de março

Horário: de 10h às 20h

Local: Cervejaria Bohemia (Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Preço: gratuito

Mais informações: web.facebook.com/feiratramadesign/

Feiras

Feira de adoção da Dog’s Heaven

A Dog’s Heaven foi fundada com o objetivo de acolher e cuidar de cachorros e gatos de rua e abandonados. Oferecemos a mais de 200 cães e gatos alimentação, carinho, vacinação, além de um ambiente limpo e agradável. Seu maior sonho é encontrar um lar com amor para todos os animais dessa instituição, e você pode ajudar! A Dog’s Heaven espera você nesse final de semana para adotar um peludinho com muito amor para dar!

Dia: 16 de fevereiro (sábado)

Horário: a partir das 10h

Local: American Pet (Rua General Rondon, 1015 – Quitandinha)

Preço: gratuito

Mais informações: www.facebook.com/DogsHeavenEntidadeFilantropica/

Feira de Adoções GAPA

O GAPA-MA teve sua origem simbólica em outubro de 1999, quando um filhotinho de vira-lata preto reuniu suas últimas forças para ficar olhando alguns membros que fundariam o Grupo. Desde então, se mobilizam em prol do resgate e cuidado dos animais abandonados.

Dia: 02 de março (sábado)

Horário: 9h

Local: estacionamento do Extra de Itaipava (Estr. União e Indústria, 11.711 – Itaipava)

Preço: gratuito

Mais informações: web.facebook.com/events/119210702354460/

Exposições

Exposição Daisy Xavier

São aproximadamente 20 obras em formatos, suportes e materiais diversos que parecem ter em si um lugar para acolher o imponderável, um olhar ali se ilumina como se tudo o que se passa a sua volta não lhe fosse alheio. No mesmo dia, às 19h, também será lançado o novo livro da artista intitulado “Horizontes de Eventos”. A artista estará presente para os autógrafos e a boa conversa sobre arte.

A exposição ficará disponível de 02 de março a 05 de maio na Galeria A2 + Mul.ti.plo que fica no Armazém das Videiras – Estrada Almirante Paulo Meira 8400, loja 5 (Vale das Videiras). Os horários de funcionamento são sex: 19h – 22h / sáb: 11h – 16h e 19h – 22h / dom: 11h – 16h. Mais informações: web.facebook.com/events/802547116791946/.

Exposição “Coletor de Imagens”

Réplicas em miniatura de importantes obras do pintor holandês Vicent Van Gogh, que fizeram com que o artista plástico D. Serra entrasse para o RankBrasil – o Livro dos Recordes Brasileiros – na categoria “Menor réplica de acrílico sobre tela”, farão parte da mostra “Coletor de Imagens”, que entra em cartaz no dia 08 de fevereiro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Nascido no Maranhão, mas morador de Petrópolis há mais de 30 anos, D. Serra faz uma homenagem a seu pai com a exposição e traz ainda, além de 10 miniaturas, cerca de 10 quadros em diversos estilos, mostrando paisagens e a forma com que ele enxerga a Cidade Imperial.

A mostra fica até o dia 02 de março, na Galeria Van Dijk na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), 305, Centro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h, com entrada gratuita.

Exposição “Corpo bicho”

Raquel Vargas usa da sua condição de mulher como expressão em seu original trabalho. Uma das vencedoras do edital de ocupação das galerias Piccola Arena, complexo cultural no Rocio, ela abriu “Corpo Bicho”, sua primeira exposição individual. A delicada série Corpo Bicho diz sobre a relação da mulher com seu corpo, desafiando os moldes sociais.

A exposição é gratuita e pode ser visitada até 14 de abril na Piccola Arena galeria de arte, que fica na Estr. do Rocio, 3455 – Vargem Grande. Mais informações: (24) 2243-9311.

Exposição Folia de Reis

A Galeria Van Dijk, do Centro de Cultura Raul de Leoni, recebe a partir a mostra Folia de Reis. É uma coletiva da qual participam dez artistas petropolitanos, que trabalharam sobre lonas de algodão a temática dessa festa popular. Cada artista desenvolveu o tema com materiais expressivos de sua própria escolha. São dez obras medindo 120 X 100 cm cada uma.

A exposição fica até dia 02 de fevereiro de 2019 e o Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, nº 305 – Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 10h às 17h e sábados das 13h às 17h. Entrada franca. A partir do dia 8 de fevereiro, segue para a Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal de Itaipava. Por lá, a exposição fica até 02 de março.

Para ir se programando…

Supera Summit

O Supera Summit é o programa de imersão da Peterson S/A. Uma porta para uma nova vida, vida abundante, de realizações e superações. Através dessa imersão, alcançar metas e os objetivos não será privilégio de poucos, será realidade daqueles que se permitem ser guiados para a clareza de uma vida de propósitos, realizações concretas e muito sucesso. Nesse treinamento de imersão você irá desenvolver competências que despertarão o seu melhor, através de uma visão focada em soluções práticas no cotidiano.

Dias: 08 a 10 de março (sexta a domingo)

Horário: sexta das 19:00 às 23:00 / sábado das 08:47 às 23:00 / domingo das 15:00 às 21:00

Local: Ministério Encontro de Vida (Rua Dr Sá Earp, 315 – Morin)

Preço: R$ 490,00

Mais informações: web.facebook.com/events/1862827813827314/

Copa Internacional de Mountain Bike

As inscrições para a etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) seguem até o dia 4 março. O evento será realizado na cidade em uma pista assinada pelo petropolitano campeão mundial Henrique Avancini. São 31 categorias em disputa – entre profissionais e amadoras – que atendem desde crianças até idosos. A prova conta com o apoio do governo municipal, que observa na CIMTB uma oportunidade de crescimento para os atletas da cidade, além de movimentar a economia com a chegada de turistas.

Dia: 09 e 10 de março (sábado e domingo)

Local: Vale do Cuiabá

Preço: entre R$ 25,00 e 250,00

Mais informações: www.cimtb.com.br

Banda FourPlusOne faz tributo a Aretha Franklin

A FourplusOne é uma banda jovem, mas formada por músicos muito experientes, com histórico de participação em festivais nacionais e internacionais. Recentemente fizeram um projeto muito legal e com uma excelente repercussão, que foi o Aretha Franklin Tribute. Além do tributo, a FpO possui um repertório selecionado dentro do universo Jazz, Blues e R&B, englobando mestres como Stevie Wonder e Ray Charles, além de interpretações e arranjos únicos que ficaram famosos nas vozes de Etta James, Nina Simone e Ella Fitzgerald.

Dia: 23 de março (sábado)

Local: Teatro Dom Pedro (Praça dos Expedicionários, s/nº – Centro)

Mais informações: (21) 98175-5500 ou facebook.com/FourplusOneRJ

World Hair 2019

Curso de aperfeiçoamento em mechas, cortes, gestão de salão e lançamento de produtos. Será realizado pela distribuidora C&D Cosméticos de Petrópolis e ministrado por Marco Aurélio Pikos (embaixador da Hobety Profissional). Ele irá contar com uma equipe de 3 auxiliares da região dos Lagos e 2 de Petrópolis. No preço está incluso coffee break e certificado.

Dia: 11 de março (segunda)

Horário: das 09h às 17h

Local: Riverside Park Hotel (Rua Dr. Hermogênio Silva, 522 – Retiro)

Preço: R$150,00

Mais informações: (24) 98828-6393

Palestra Tendências Outono/ Inverno 2019

Vendedores que trabalham nas lojas que compõem o Polo de Modas de Petrópolis, estudantes de moda e prestadores de serviço do segmento vão receber dicas que podem dar uma mãozinha na hora de concretizar as vendas e fechar negócios. A especialista da Firjan SENAI, Nathália Coelho, passará informações técnicas e estratégicas sobre a coleção outono/inverno 2019, que chega às vitrines das lojas a partir de março. A intenção é que os vendedores usem as dicas, destacando as novas tendências e características dos produtos para fechar vendas e aumentar os lucros.

Dia: 11 de março (segunda)

Horário: 11h

Local:  Centro de Moda da Rua Teresa (Rua 24 de Maio, 02 – Centro)

Preço: gratuito

Mais informações: (24) 2245-0808 (Arte) ou (24) 2231-6031 (Sindcon)

Minicurso de desenho artístico

Em março será realizado um minicurso gratuito de desenho artístico na Cidade Imperial. As inscrições estão abertas e será para adolescentes com mais de 12 anos. De acordo com os organizadores, os alunos irão aprender técnicas de desenho, e serão abordados temas como: natureza morta, paisagem e figura humana. O minicurso será ministrado pela artista plástica Beatriz Penna e, de acordo com ela, o objetivo do projeto é oferecer o acesso à cultura ao maior número de jovens.

Dias: 11, 18 e 25 de março e 01 de abril (segunda)

Horário: das 14h às 16h

Local: Casa de Cláudio de Souza (Praça da Liberdade, 247 – Centro)

Preço: gratuito

Mais informações: (24) 2231-5156 e www.facebook.com/events/2053396184757425/

Veja também: 

A programação completa de cinema em Petrópolis, clicando aqui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir