Connect with us

11 motivos para visitar Petrópolis nesse verão

Lazer

11 motivos para visitar Petrópolis nesse verão

Pontos turísticos, cachoeiras, trilhas, paisagens naturais e muito mais!

Petrópolis é famosa por suas paisagens rodeadas de verde, pontos turísticos e pela alta temporada, no inverno. Mas o que muita gente não sabe é que o verão na serra também pode oferecer diversas opções de lazer e uma alternativa para fugir do calor das grandes cidades.

Neste verão, listamos alguns programas que você e sua família não podem deixar de fazer na Cidade Imperial. Confira!

1. Fazer um tour completo pela cidade

Se você busca uma experiência completa em Petrópolis, vai descobrir diversas opões de passeios, restaurantes, pontos turísticos, programas para a família e dicas especiais para aproveitar o melhor da nossa cidade. Para não deixar de aproveitar nada, fizemos uma listinha com 51 experiências para viver em Petrópolis em 2019.

Fotos Instagram: @soupetropolis

2. Conhecer a Casa do Pequeno Príncipe

Programa ideal para curtir com toda a família, a visita à Casa do Pequeno Príncipe é uma verdadeira viagem no tempo em meios aos registros e histórias diretamente da fazenda onde se hospedou o autor da obra. Para saber mais sobre essa experiência, confira a matéria 8 curiosidades sobre a Casa do Pequeno Príncipe, em Itaipava.

Foto: Bruno Soares

3. Mergulhar em uma das cachoeiras da cidade

Quem costuma passar o verão em Petrópolis sabe que praia não faz a menor falta por aqui, pois temos cachoeiras lindas, em meio às paisagens incríveis da serra. Conheça 7 lindas cachoeiras para aproveitar o verão em Petrópolis.

Foto: Instagram @allansik

4. Aproveitar os dias de sol na piscina

Muitas pessoas não sabem, mas alguns lugares em Petrópolis disponibilizam o serviço de utilização de piscinas pelo valor de uma diária, como clubes, pousadas, e outros locais. Para saber mais sobre esse serviço, confira 10 lugares que oferecem piscina para aproveitar o verão em Petrópolis.

Pousada Paraíso / Foto Divulgação

5. Fazer programas ao ar livre com as crianças

Em Petrópolis há ótimas opções de passeios, atrações culturais, programação mais radical, locais para fazer piquenique, aproveitando a natureza, e muito mais! Para saber onde levar a criançada no tempo livre, descubra quais dos 14 programas para fazer com as crianças nessas férias em Petrópolis mais combinam com vocês.

Arquivos Sou Petrópolis

6. Tomar um bom sorvete pela cidade

Uma das melhores coisas do verão é poder tomar sorvete com aquela velha desculpa de “é para refrescar”… Bem, a gente não julga essa atitude, pelo contrário, somos tão fãs de sorvete que listamos alguns lugares legais para aproveitar essa sobremesa. A lista completa você confere aqui: 16 lugares para tomar um bom sorvete em Petrópolis. 

Fonte: @tedrio

7. Passar o dia em um dos hotéis, resorts ou pousadas da cidade

Alguns estabelecimentos de Petrópolis oferecem o serviço de day use, que acaba sendo uma ótima opção para quem quer curtir piscinas naturais, trilhas, esportes, pesque e pague, cachoeiras e muito mais. Tudo por um preço bem mais em conta e sem gastar com hospedagem. Confira a lista que preparamos com 10 pousadas, hotéis e resorts que oferecem day use em Petrópolis.

Quinta da Paz Resort / Foto Divulgação

8. Curtir o dia no PARNASO

Para quem não conhece, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma das mais belas paisagens naturais de Petrópolis e lá é possível fazer passeios incríveis, trilhas, se refrescar na e ainda curtir a beleza do pôr do sol na serra. Para conhecer um pouquinho mais sobre essa aventura, confira a matéria 7 passeios para curtir o dia no PARNASO, em Petrópolis. 

Fotos: Mala de Aventuras

9. Ver o pôr do sol em uma de nossas montanhas

Do Centro da cidade ao topo da Serra. Selecionamos 9 lugares com vistas incríveis para você curtir com a família e com os amigos o pôr do sol nas montanhas.

Pedra do Bonet, Rocio / Foto: @viagemdefotografo

10. Fazer um piquenique em meio à natureza

Para os amantes de natureza e piquenique, preparem a toalha xadrez e confiram essa listinha com 8 lugares para fazer um piquenique em Petrópolis.

Parque Natural Municipal da Ipiranga / Arquivos Sou Petrópolis

11. Hospedar-se no Granja Brasil Resort

Seja para curtir um fim de semana fugindo da rotina ou aproveitar uma experiência completa com direito a acomodações mega confortáveis, área de lazer para toda a família, spa e muito verde, vale a pena conferir a matéria Conheça as 9 opções de hospedagem dentro do Granja Brasil Resort.

Arquivos Sou Petrópolis

Para acompanhar nossas experiências, confira tudo no nosso Instagram @soupetropolis.

Veja também:

18 programas gratuitos para fazer em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir