Connect with us

7 vantagens de estudar na universidade à distância UNINTER, em Petrópolis

Serviços

7 vantagens de estudar na universidade à distância UNINTER, em Petrópolis

Quando o assunto envolve estudar por conta própria, tem sempre alguém na roda de conversa que solta o tradicional “tem que ter coragem”. Com a ajuda da equipe do campus de Petrópolis da UNINTER, entendemos que não é bem por aí e que a independência pode sim ser uma grande aliada. Com base nisso, confira sete vantagens de se cursar uma universidade à distância.

1. Maior oferta de cursos

Ter um curso em mente e sonhar acordado, para depois descobrir que ele não é oferecido no seu campus é o tipo de sofrimento que você nem ousa desejar ao pior inimigo. Acontece que no ensino à distância, para a nossa alegria, a realidade é bem distante dessa. Na UNINTER, são oferecidas mais de 90 opções de graduação e outras 130 de pós.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

2. Mensalidades fixas

Eis uma das principais reclamações do bom e velho universitário: começar a estudar pagando um valor e, no ano de formatura, ter que encarar uma mensalidade bem mais alta. Na UNINTER, fomos assegurados de que o preço da mensalidade é fixo: desde o dia da matrícula, até o último mês da graduação – comemore sem moderação. Os valores para graduação são a partir de R$189/mês e para Pós, a partir de R$168/mês (valores consultados em fev/2019).

IMPORTANTE: até o dia 08/03/2019, leitores da Sou Petrópolis têm isenção de 100% do valor da matrícula na UNINTER Petrópolis.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

3. Segunda licenciatura

Para quem já conta com uma licenciatura no currículo, mas quer dar continuidade aos estudos, cursar uma segunda licenciatura praticamente grita vantagens. É o tipo de decisão da qual o estudante não se arrepende: traz mais uma especialização, num curto intervalo de tempo. Na UNINTER, a duração do curso dura um ano: quer negócio melhor que esse?

Foto Arquivos Sou Petrópolis

4. Material portátil

Aquele tempo vago no intervalo do trabalho para casa ou aquele chá de cadeira no consultório médico podem se tornar minutos preciosos para quem estuda à distância. Afinal, na EAD você tem acesso ao conteúdo pelo próprio celular. E o melhor: na UNINTER o aluno não só não paga nenhum valor extra pelo material didático, como não tem obrigatoriedade de ir ao campus uma vez por semana.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

E não podemos deixar de mencionar que no campus da UNINTER, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 267, no Centro (bem pertinho do Terminal) são oferecidas salas de estudo, com direito a Wi-Fi, e uma biblioteca com acervo de mil livros. Pois é, sem desculpas para evitar os estudos!

Foto Arquivos Sou Petrópolis

5. Calendário pré-definido

E falando em flexibilidade, um dos pontos-altos da EAD, ao nosso ver, é a possibilidade de, logo no início do ano letivo ter acesso ao calendário de avaliações que ocorrerão ao longo do ano. Assim, o aluno não corre o risco de comprometer seu horário de trabalho. O campus da Uninter, por exemplo, funciona das 09 às 22 horas. Sim, o leque de horários no momento de agendamento de provas é grande.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

6. Avaliações constantes

Ah, e desde quando ser avaliado constantemente é algo positivo? Quando se estuda por conta própria, acredite, as provas são essenciais no processo de autoaprendizagem e adaptação do estudante aos hábitos de estudo. Na UNINTER, a cada sete semanas o aluno é avaliado em duas disciplinas: doses homeopáticas que trazem resultado.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

7. Contrapartidas

Para quem pensa em se lançar ao mundo EAD, a escolha ou não da metodologia é, em grande parte dos casos, motivada pelo que a instituição traz de contrapartida. No caso da UNINTER, os pontos altos incluem o curso de inglês gratuito por dois anos e os kits práticos, também já incluídos na mensalidade. Ah, os kits. Dá uma olhada nessa maleta de jornalismo com direito à GoPro e tudo.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Conheça a UNINTER

Fundada há mais de duas décadas no Brasil, a UNINTER, que no ano passado foi avaliada com nota máxima (cinco) pelo MEC, conta com mais de 500 polos pelo país. Só em Petrópolis, são mais de 350 alunos. Se interessou pelas oportunidades oferecidas pela instituição? Entre em contato pelos telefones (24) 2246-6115 ou pelo WhatsApp: (24) 99997-8701.

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da UNINTER
visitar UNINTER UNINTER no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir