Connect with us

Natal Imperial já tem 9 atrações e novidades confirmadas em Petrópolis

Turismo

Natal Imperial já tem 9 atrações e novidades confirmadas em Petrópolis

Shows, Túnel de Luz, apresentações em comunidades, oficinas e muito mais!

Serão mais de 1.000 horas de programação, 1.200 artistas envolvidos e 6 milhões de micro lâmpadas iluminando a cidade. Esses são só alguns números do Natal Imperial deste ano, que começa no dia 30 de novembro e vai até o dia 20 de janeiro em Petrópolis. A edição 2018 terá a parceria do Sesc-Rio, trazendo parte da programação cultural, e da Sony Music, que vai ceder artistas de seu casting para shows e apresentações.

Para ir aquecendo e entrando no clima natalino, listamos aqui algumas atrações e novidades já confirmadas.

1. Túnel de Luz

O Túnel de Luz, que fez sucesso ano passado, esse ano retorna à Rua 16 de Março ainda maior, seguindo até a entrada da Rua Alencar Lima, e com equipamentos mais modernos.

Aconteceu!!! ✨ O Túnel da @rua16demarco foi aceso e ficou incrível! O espetáculo vai acontecer todos os dias às 20h, 20h30 e 21h e 21h30. #natalimperial #soupetropolis

Posted by Sou Petrópolis on Saturday, December 9, 2017

2. Paradas Iluminadas

Entre os pontos altos da programação de 2018 estão as Paradas Iluminadas, que mais uma vez transformam a Rua do Imperador, no Centro Histórico, em passarela para mais de 260 artistas. É um espetáculo a céu aberto, que acontece em todos os domingos de dezembro que antecedem o Natal (02,09,16 e 23), às 20h, com fantasias e alegorias novas, exclusivas, além de uma trilha sonora inspiradora, que levará o público a mergulhar nesse clima de encantamento.

Foto Divulgação

3. “Doce Natal” no Palácio de Cristal

No Centro Histórico, um dos cenários principais será o Palácio de Cristal. Transformado em “Doce Natal”, o ponto turístico vai se tornar um verdadeiro paraíso das guloseimas, com doces, balas e pirulitos gigantes enfeitando os jardins do palácio. O lugar será palco de atrações como shows, concertos e atividades para as crianças. Já na gastronomia, a novidade este ano é a diversidade. As barracas de alimentação terão pratos inspirados nas culturas dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade, como a alemã, italiana, japonesa, portuguesa, árabe, entre outras.

Foto Instagram @brunomargiotta

4. “Vila Imperial” na Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade, que é chamada de “Vila Imperial”, receberá uma grande árvore de Natal de cerca de 30 metros e ainda servirá de palco para grandes shows, chegada do Papai Noel, atividades para as crianças e praça de alimentação. As atrações acontecerão todos os dias até o Natal.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

5. Shows e espetáculos na Praça Dom Pedro

Uma das novidades será na Praça Dom Pedro, que terá diariamente, às 19h30, espetáculos anunciando o acender das luzes em toda cidade: um pequeno show ao vivo com atores petropolitanos.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

6. Vídeo Mapping

O vídeo mapping natalino está de volta e será exibido de sexta-feira a domingo nas fachadas dos prédios da Câmara Municipal e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Foto Arquivos Sou Petrópolis

7. Concerto Integração

Na música, entre os pontos altos está o Concerto Integração, que reúne, tradicionalmente, 500 vozes de diversos corais da cidade. Este ano, o evento acontece no Palácio Quitandinha, no dia 19 de dezembro.

Foto Divulgação

8. Atrações culturais no Sesc Quitandinha

Serão diversas atividades culturais, como shows musicais, espetáculos de artes cênicas, exposições, atrações de literatura e audiovisual. Uma parte dessa programação será dedicada especialmente às crianças, oferecendo desde oficinas culinárias a espetáculos de teatro e música, passando por contação de histórias e sessões de filmes infantis.

Foto Instagram @wallacepalmeiras

9. Concursos

Novamente haverá os concursos de vitrine e casa mais enfeitadas de Petrópolis, cujos regulamentos serão divulgados em breve, aqui.

Foto Ilustrativa

O Parque de Exposições e o Teatro Municipal também receberão atrações. Entre as novidades do evento, estão pórticos decorativos e a programação especial em locais como Rua Teresa, Valparaíso e Itaipava. Por fim, haverá shows e apresentações culturais também em diversas comunidades.

Em 2017, mais de 330 mil pessoas passaram pela festa e foram captados R$ 220 milhões pela economia da cidade. Esse ano, com um investimento de mais de R$ 2.700 milhões na produção do evento, a prefeitura espera superar os resultados do ano passado. A abertura do Natal Imperial está marcada para o dia 30 de novembro, na Praça da Liberdade, às 20h, com acendimento das luzes e um grande show que ainda será divulgado.

Continue Reading

Você também vai gostar

Mais populares

Nossas Dicas

+ dicas
Subir