Connect with us

Passamos uma noite no Grande Hotel de Petrópolis e foi fabuloso!

Hospedagem

Passamos uma noite no Grande Hotel de Petrópolis e foi fabuloso!

Listamos alguns motivos que tornam o Grande Hotel Petrópolis um lugar tão especial para se hospedar quando visitar a Cidade Imperial.

O Grande Hotel foi construído em 1930 como o imóvel mais moderno de Petrópolis, sendo o mais alto (4 andares) e o único com elevador. O Hotel funcionou até a década de 60, quando fechou suas portas e assim ficou por 45 anos. No final de 2011 ele reabriu, destacando-se entre os os hotéis petropolitanos por seu requinte. O imóvel passou por 5 anos de reformas e hoje é o único empreendimento padrão 4 estrelas tombado pelo patrimônio histórico na cidade.

Passamos uma noite lá, conhecemos o restaurante e listamos aqui alguns motivos que tornam o Grande Hotel tão especial.

1. Localização privilegiada no Centro Histórico

O Grande Hotel fica no coração do Centro Histórico e cultural de Petrópolis, em frente ao Obelisco e a poucos minutos a pé de várias outras atrações turísticas e excelentes restaurantes.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Rua do Imperador, 545 – Centro Histórico, Petrópolis – RJ, 25620-130.

2. Vista maravilhosa da Rua do Imperador

Se vier a turismo, não deixe de pedir um quarto com vista para a rua. Da sacada do nosso quarto conseguimos ver o Obelisco, o Teatro Dom Pedro, o Museu Imperial, a Catedral e a Igreja do Rosário. O panorama é maravilhoso e você não vai se arrepender!

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

3. Quartos modernos e espaçosos

Os quartos do Grande Hotel Petrópolis são equipados com tudo o que você precisa para tornar a sua estadia confortável! As acomodações são climatizadas, têm frigobar, secador de cabelo, kit de banho e excelente serviço de quarto.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

4. Restaurante que surpreende

Normalmente quando nos hospedamos em hotéis a única refeição que fazemos no restaurante do estabelecimento é o café da manhã para conhecermos um pouco da gastronomia local. Porém, o Restaurante do Grande Hotel oferece uma das melhores refeições da cidade e vale muito a pena jantar por lá!

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Para começar pedimos esses pãezinhos assados na hora que são simplesmente divinos! Depois comemos uma saladinha ceasar de entrada e esse filet com batatas rústicas que veio no ponto perfeito, com casquinha crocante e muito saboroso. De sobremesa comemos o petit gateau da casa – massa própria e sorvete caseiro. Estava tudo perfeito!

5. Café da manhã

Depois do jantar maravilhoso, já era de se esperar um café da manhã igualmente perfeito. Além das opções básicas servidas em qualquer bom hotel, eles oferecem muitas opções de bolos e alguns quitutes especiais como bombinha de chocolate com doce de leite e folhado de morando com chantilly que fazem toda a diferença.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

6. Arquitetura histórica e instalações modernas

O Hotel mistura de forma muito harmônica o histórico com o moderno. A recepção tem lustres fenomenais e muito luxuosos que remete ao salão de um palácio. Já entre as opções de lazer, eles oferecem academia, sauna, bar e uma sala de TV com livros, jogos e pequena área kids. Além disso, o hotel tem espaços modernos e completamente equipados para convenções, treinamentos e eventos empresariais.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

7. Staff muito simpático

Nos surpreendeu muito a simpatia e O cuidado de todos os funcionários para garantir que tivéssemos uma ótima hospedagem. Inicialmente pensamos que era porque sabiam que éramos da Sou Petrópolis, mas depois descobrimos que não sabiam e que esse era o atendimento padrão, inclusive muito elogiado também nos sites de reservas.

Ficou com vontade de conhecer o Grande Hotel?

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Grande Hotel Petrópolis
visitar Grande Hotel Petrópolis Grande Hotel Petrópolis no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir