Connect with us

15 motivos para visitar Petrópolis nesse inverno

Turismo

15 motivos para visitar Petrópolis nesse inverno

Petrópolis é uma cidade muito visitada por ser histórica, ter lindos pontos turísticos e ser um cantinho tranquilo na serra para quem deseja fugir do agito das cidades grandes. Mas nossa cidade conta com muitos outros motivos que valem a sua visita.

1. Bauernfest – A festa do colono alemão

O festival mais tradicional da cidade atrai milhares de turistas todos os anos e é sempre um programa especial. A culinária e a cultura alemã, juntamente com as atrações proporcionadas pelo evento certamente vão animar a sua visita à Petrópolis. Esse ano a festa tradicional começa no dia 22 de junho e vai até 01 de julho no Palácio de Cristal e arredores e continua em Itaipava, do dia 05 a 08 de julho.

Mais sobre a Bauernfest: 11 dicas e informações para curtir o melhor da Bauernfest 2018

Mais sobre a Bauernfest em Itaipava: 8 coisas que você precisa saber sobre a Bauernfest em Itaipava

Foto divulgação

2. Dias de céu azul e noites fresquinhas

A enorme quantidade de verde e o visual das montanhas ficam ainda mais bonitos nessa época do ano, já que os dias são de pouca chuva, as noite muito estreladas e o friozinho traz um charme a mais.

Foto: Marco Dias

3. Temporada de fondue e caldos

Durante o inverno, vários restaurantes da cidade passam a oferecer opções de fondues e caldos, com diferentes preços. Para te ajudar a escolher aonde viver essa experiência, dá uma olhada nessas outras listinhas que preparamos:

12 lugares para comer um bom fondue em Petrópolis

14 lugares para comer um bom caldo em Petrópolis

Foto divulgação

4. Festival de corais

Entre os dias 17 e 26 de agosto, Petrópolis irá promover seu primeiro Festival Internacional de Corais. Dentre as atrações, será possível apreciar a música através de mais de 100 corais da cidade, de outros municípios e países e o evento acontecerá em diversos lugares da cidade. Para mais informações, fique de olho na nossa agenda na semanal.

Foto divulgação

5. Wine Week

O evento dedicado aos apreciadores de um bom vinho já está em sua 9ª edição e acontecerá entre os dias  5 e 15 de julho. O objetivo é que os visitantes possam apreciar vinhos de qualidade, de várias nacionalidades, selecionados de forma personalizada e oferecidos com preços promocionais. Para mais informações, fique de olho na nossa agenda semanal.

Foto divulgação

6. Chocolates

A estação do ano que combina melhor com chocolate, convenhamos, é o inverno! Pode ser um chocolate quente, um fondue, uma trufa, uma barrinha ou um pedacinho de chocolate para adoçar o café. Se esse item te deixou com água na boca, saiba que Petrópolis tem excelentes fábricas e produtos de chocolates artesanais que valem a pena experimentar.

Foto @soupetropolis

Nossas dicas:

Chocolates Katz  – Rua Barão do Amazonas, 85 – Centro ou Rua Dezesseis de Março, 325 – Centro.

Chocolates Patrone – Rua Coronel Veiga – 1321.

7. Cafeterias da cidade

Seja para o café da manhã, um brunch ou um lanchinho da tarde, Petrópolis tem as cafeterias mais charmosas e aconchegantes para você relaxar por um tempinho enquanto aprecia um bom café e uma boa comida. Para conferir algumas sugestões de cafeterias pelo Centro da cidade, clique aqui.

Fotos @soupetropolis

8. Temporada do Açu

Por ser um período de pouca chuva, durante o inverno, centenas de locais e turistas se aventuram na travessia Petrópolis-Teresópolis, pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O parque é um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha. Ele tem a maior rede de trilhas do Brasil, sendo a travessia mais pesada, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas.

Foto: @penaestradarj

9. Compras

Em Petrópolis está um dos maiores shoppings a céu aberto da América Latina e uma feirinha com quase 400 stands. Seja na Rua Teresa ou na Feirinha de Itaipava, você irá encontrar excelentes oportunidades de compras, principalmente durante o inverno.

Foto @soupetropolis

10. Tranquilidade da cidade serrana

Se mais do que qualquer evento o que você busca é um refúgio onde possa relaxar e se conectar com a natureza, você pode se hospedar em uma das pousadas super charmosas da cidade.

Foto @soupetropolis

Dicas de Pousadas com muita natureza: Pousada Paraiso, Pousada Paraiso Açu e 3 Vales.

E se você quer um roteiro cheio de atividade, mas também quer entrar em contato com a natureza, o ideal é se hospedar pelo centro histórico e relaxar em um desses refúgios: aqui.

Você também pode gostar de ver: 6 lugares incríveis para ver o pôr do sol em Petrópolis

11. Música ao vivo

Há quem prefira curtir o friozinho sem sair de casa, mas se você faz o tipo que prefere espantar o frio e se aquecer numa noite animada, com direito a música boa e ambiente legal para curtir com os amigos ou a família, vale a pena conferir essa lista: 15 bares e pubs com música ao vivo em Petrópolis

Foto divulgação

12. Festival de Inverno

O 18º Festival de Inverno de Petrópolis acontece entre os dias 6 e 15 de julho, nos principais pontos turísticos da cidade, como a Catedral, Praça da Liberdade, Museu Imperial e Palácio de Cristal. Dentre as atrações, estão concertos, peças de teatro, óperas, música clássica e recitais. Veja a  programação completa em: 23 atrações gratuitas para aproveitar o Festival de Inverno de Petrópolis.

Foto: @soupetropolis

13. Cervejas artesanais na Feira Deguste

O evento que conquistou os petropolitanos e vem conquistando também o coração dos visitantes é opção de programa para toda a família, com atrações para todas as idades e gostos. A Praça da Águia se transforma em um cenário descontraído, com muita cerveja artesanal, comidinhas deliciosas, música ao vivo e diversão para a criançada. Para saber quando será a próxima edição, fica de olho no Instagram da Feira: @feiradeguste

Foto @soupetropolis

Você também pode gostar de ver: 8 motivos que provam que a Feira Deguste é um resumo do que tem de melhor em Petrópolis

14. Produtores locais no Festival Agroserra

A feira que tem como principal objetivo valorizar os pequenos produtores e empresários da cidade volta a Praça de Secretário entre os dis 27 e 29 de julho com mais de 50 expositores, comida de qualidade, oficinas, workshops e muito mais! Mais informações: @festivalagroserra

Foto divulgação

15. Festa Japonesa

O festival Bunka-Sai, dedicado à cultura japonesa, acontecerá entre os dias 01 e 05 de agosto, no Palácio de Cristal. Para mais informações, fique de olho na nossa agenda na semanal.

Foto divulgação

Para mais dicas do que fazer e onde comer em Petrópolis, siga a página no Instagram @soupetropolis =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Mais populares

Nossas Dicas

+ dicas
Subir