Connect with us

Da Comunidade do Neylor para o Japão: atleta petropolitano ganha competição internacional de jiu-jítsu

Petrópolis do bem

Da Comunidade do Neylor para o Japão: atleta petropolitano ganha competição internacional de jiu-jítsu

Conheça o atleta que vem fazendo sucesso na Ásia.

Bruno Barbosa, de 34 anos, foi campeão do Tokyo Open International e vice-campeão do Masters International Asia pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu-IBJJ, na categoria Faixa Preta Master no último domingo (25), no Japão.
Bruninho, como é conhecido em Petrópolis, nasceu e cresceu na Comunidade do Neylor, no Retiro, já trabalhou em supermercados, em posto de gasolina e hoje ganha a vida através do esporte. 

Foto Arquivo Pessoal

Devido ao jiu-jítsu, ele viajou para mais de 10 países dando aula, competindo ou levando alunos para competir. Há três anos ele se mudou para a Malásia (Ásia) com a esposa e os filhos, que também são de Petrópolis. Além de atleta e ganhador de 15 medalhas em competições internacionais, Bruninho é professor na academia número UM da Malásia.

Foto Arquivo Pessoal

Jiu-jítsu é tudo para ele. Foi a arte marcial que lhe fez conhecer novos lugares, línguas, culturas e que, acima de tudo, lhe deu oportunidades.

Além de ser bom de luta, Bruninho também busca incentivar a formação de novos atletas petropolitanos que sonham em viver do esporte: “Nada é fácil e nunca vai ser, mas desistir dos seus sonhos não é uma opção. Com humildade e trabalho duro você consegue o que desejar, desistindo você nunca irá saber”, aconselha.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir