Connect with us

11 dicas valiosas para sobreviver à universidade

Entretenimento

11 dicas valiosas para sobreviver à universidade

Um manual do que fazer e o que evitar na faculdade.

Ei, calouro! Chega mais, porque essa lista é pra você. Tem gente que fala que a faculdade passa rápido, quando você vê já está se formando. Já para outros, ela dura 84 anos. Pensando em tornar essa fase da sua vida menos torturante e mais agradável, fizemos um manual de sobrevivência, confira!

1. Não falte!

Sabemos que você não era muito de faltar na escola, mas acredite, sem ninguém no seu pé te obrigando a ir estudar, você pode gostar da coisa. Conselho: não goste. Falte apenas quando for realmente necessário, porque quando você for ver, já não dá mais tempo e faltas reprovam.

Vá se arrastando, mas vá.

2. Faça sua carteirinha de estudante e da biblioteca!

Além de você pagar meia entrada em quase tudo, essas coisinhas pequenas e retangulares podem ser úteis para muita coisa, principalmente para pegar livros emprestados na biblioteca e economizar na xerox. A partir de agora cada centavo é precioso.

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje.

3. Fique de olho nos murais de avisos!

Ninguém dá bola para eles, mas muitas oportunidades de estágios e bolsas científicas estarão lá. Afinal, estudante está sempre duro, então qualquer R$200,00 por mês já vai te fazer se sentir milionário.

Mas o máximo que você vai realmente conseguir pagar é uma coxinha no Boca Melada.

4. Beba café.

Vão ter aulas que você só vai querer abaixar a cabeça e dormir. Por isso, mantenha-se firme e, de preferência, sempre com um café em mãos. Se você não gosta, aprenda a gostar, ele poderá ser de grande utilidade.

Mas vá com calma.

5. Faça contatos.

Desde professores a diretores. Seus mestres, bem como seus colegas de turma, podem ajudar muito na sua vida profissional. Além disso, você pode se surpreender e fazer grandes amizades.

Quanto mais melhor!

6. Organize-se.

Infelizmente, ainda não controlamos o tempo, então se conforme: o dia só tem 24h e você terá milhares de trabalhos, textos para ler, eletivas, estágio e algumas outras coisinhas mais que não faziam parte do roteiro, como jogos universitários, festas, etc. Portanto, não deixe tudo pra cima da hora.

Você irá descobrir que possui habilidades incríveis.

7. Nunca sente perto do ar-condicionado.

Existem três consequências para esse erro de iniciante: morrer congelado, ganhar um belo de um resfriado ou aprender leitura labial na marra, porque o barulho desses aparelhos não vão te deixar ouvir nada que o(a) professor(a) disser.

Acredite, você não quer isso para sua vida.

8. Evite a galera da zoeira.

A faculdade pode ser um ótimo lugar para conhecer gente nova e fazer amizades, mas não se esqueça, também, que esse pode ser o período de maiores aprendizados e melhores oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Quando você vê, já não tem mais volta.

9. Cuidado com os trabalhos em grupo.

Sempre vai ter aquele colega esperto que vai ficar moscando enquanto os outros fazem todo o trabalho por ele. Por isso, se imponha e escolha bem com quem você quer trabalhar.

Fique atento a eles!

10. Não escolha músicas que você gosta muito para o seu despertador.

Se você for estudar de manhã, lembre-se: músicas neutras e vai alternando. Em breve, você não vai mais suportar escutar nenhuma delas.

Não precisa chegar a esse ponto.

11. Seja forte, diga não.

Por último e, talvez, mais importante, não inicie séries no meio da semana. Aproveite de 2ª a 6ª feira para estudar. Espere chegar o final de semana para ficar debaixo das cobertas assistindo Netflix ou ir no Pellegrini.

Você é mais forte que isso.

Dicas anotadas? Boa sorte e bom ano letivo para todos! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir