Connect with us

8 motivos para conhecer o Bloco Boa Praça

Agenda

8 motivos para conhecer o Bloco Boa Praça

O carnaval de rua que não perde em nada para os bloquinhos cariocas.

Nada de micaretas ou abadás. Tudo de samba e fantasias. O Bloco Boa Praça traz para Petrópolis o espírito dos pequenos bloquinhos das ruas cariocas misturado com o jeito petropolitano de ser e o resultado é uma festa calorosa, simpática e camarada. Se você ainda não conhece essa folia, listamos 8 motivos para você considerar essa opção.

1. Bagunça boa bem no centro histórico

No coração da cidade, a praça mais famosa e cheia de história vira palco do carnaval mais animado e petropolitano. O Bloco Boa Praça acontece na Praça da Liberdade, no dia 04 de fevereiro, a partir das 10h.

2. Som de qualidade feito pelos petropolitanos

O bloco começa com a banda de metais, tocando as clássicas marchinhas do carnaval. Logo depois, samba e pagode raiz tomam conta do palco e aquecem a galera para Bateria do Boa Praça, que entra em cena tocando o que tem de melhor no samba nacional. Nos intervalos entre as bandas, a música brasileira continua. Novos Baianos, João Nogueira, Wilson Simonal são algumas das preferidas do público.

3. Para toda a família

E a diversão não é só para os adultos, não! As crianças são muito bem vindas, o ambiente é acolhedor e seguro para os pequenos.

4. Ambiente mágico

Falando em ambiente, prepare-se para se impressionar com um cenário que vai muito além do confete e da serpentina. O Boa Praça é também uma experiência visual: artistas circenses, palhaço, perna de pau, muito glitter e gente fantasiada pra lá e pra cá, com elementos da cultura nacional e petropolitana.

5. Oportunidade para caprichar na fantasia

Esqueça o abadá e os cordões havaianos! O Bloco Boa Praça resgata a essência do carnaval, estimulando a liberdade criativa através das fantasias e muito brilho. Pode ir fantasiado sem medo que você não vai ser o único!

6. Muito samba de raiz e uma marchinha feita pelos petropolitanos

O Bloco Boa Praça se juntou com a Sou Petrópolis para criar uma marchinha que é a cara do petropolitano. A Bateria vai juntar as frases enviadas pelos nossos seguidores lá no Facebook para transformar em música o jeito petropolitano de ser.

7. Espaço democrático

Não importa se você tem 15 ou 51 anos, se é casado ou solteiro, de esquerda ou de direita! Não importa religião, nem se você sabe sambar. O que é relevante nesse bloquinho é somar e compartilhar alegria.

 8. Bebida com preço justo

E se você está preocupado com o preço da cerveja, não fique! A bebida é gelada, o preço é justo e ainda vão ter opções de comidinhas para não faltar energia.

Ainda está em dúvida de que o Bloco Boa Praça é diversão garantida?

Dá uma olhada nesse vídeo e conta pra gente se esse bloquinho não é a cara do petropolitano! =)

Anota aí: Praça da Liberdade, no dia 04 de fevereiro, a partir das 10h.

Para saber mais sobre o evento, confira a página do Bloco Boa Praça no Facebook.

Para saber tudo que vai rolar em Petrópolis, veja a agenda completa de Fevereiro.

 

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir