Connect with us

11 cachorros com histórias que merecem a sua adoção

Serviços

11 cachorros com histórias que merecem a sua adoção

Porque, no final das contas, são eles que acabam adotando a gente.

Mais de 200 cachorros, 3 toneladas de ração e 12 mil reais só de alimentação por mês. Esses são apenas alguns números do canil do Guilherme Agnew (69 anos), que fica em Secretário (Pedro do Rio, Petrópolis).

A paixão pelos cães vem desde criança, mas a dedicação quase que integral começou em 2012, quando ele adquiriu um terreno para servir de canil, que apesar de lhe dar muita satisfação, já o fez cometer loucuras, como vender duas casas para arcar com os altos custos dos animais.

Katia Coronato

Com um espaço para os cães resgatados somado a colaboradores e apoiadores, criou-se a Dog’s Heaven, uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de acolher e cuidar de cachorros de rua e abandonados. Para Seu Guilherme e para todos os apoiadores da entidade, cada animal é único e especial. Desistir deles não é uma opção, mesmo quando são resgatados em condições muito desanimadoras. Para ilustrar um pouco dessa história linda de amor e coragem, listamos 11 cachorros, cada um com a sua história, que estão disponíveis para a adoção na Dog’s Heaven.

1. Beethoven

Ele é um Labrador de aproximadamente 12 anos que estava a caminho de ser sacrificado quando Seu Guilherme o resgatou e cuidou. Hoje Beethoven está bem e recebendo muito amor, apesar de não enxergar. Ele é super dócil e carinhoso.

Katia Coronato

2. Pingo

Pingo tem uma orelha cortada devido a brigas de rua, mas o coração é inteiro do Seu Guilherme, que o encontrou em um curral cheio de bicheira. Hoje ele está com aproximadamente 10 anos, é tranquilo e recebeu o apelido de Mortadela por ser esfomeado.

Arquivos Sou Petrópolis

3. Valente

O próprio nome já explica a sua personalidade. O Valente é um Rottweiler que foi encontrado apodrecendo debaixo de um carro, devido à bicheira. Apesar de já ser dado como morto, ele foi alimentado na seringa por algumas semanas até se recuperar da doença. Hoje ele tem 6 anos e está pronto para ser adotado.

Foto Divulgação

4. Rosinha

Rosinha é uma guerreira! Ela foi resgatada na casa de um homem que fazia maus-tratos com os cães. As suas cicatrizes são de óleo quente. Devido aos traumas, Rosinha morre de medo de homens, apesar de se dar muito bem com Seu Guilherme.

Katia Coronato

5. White

Assim como muitos outros cachorros no canil do Seu Guilherme, a White foi abandonada na porta dele com nove filhotinhos. Hoje ela tem 3 anos e é super dócil e amorosa. Seus filhotes de apenas 1 mês também podem ser adotados.

Arquivos Sou Petrópolis

6. Laila

Ela vivia com uma família que um dia resolveu se mudar, deixando-a na casa abandonada. O proprietário queria vender o terreno, mas não podia porque a Laila estava lá. A solução que ele encontrou foi deixar no canil do Seu Guilherme. Hoje ela tem aproximadamente 6 anos e está a espera de uma nova família.

Arquivos Sou Petrópolis

7. Bebê

A Bebê estava indo para eutanásia, porque não andava, até que Seu Guilherme soube e resolveu pegá-la para fazer alguns exames, e foi comprovado que ela tinha os movimentos das patas dianteiras. Ela recebeu uma cadeira de rodas e passou por sessões de acupuntura. Hoje ela está bem e tem o movimento das quatro patas.

Arquivos Sou Petrópolis

8. Dick

Quem vê a felicidade dele não acredita que Dick não tem uma patinha. Ele foi operado por uma clínica veterinária e chegou para o Seu Guilherme, que não viu problema nenhum nele, apenas o acolheu. Ele é super dócil e carinhoso.

Arquivos Sou Petrópolis

9. Maria

A Maria, assim como a Rosinha, estava na casa com vários outros cachorros que sofriam maus-tratos. Ela foi resgatada e está em boas mãos agora.

Arquivos Sou Petrópolis

10. Snow

A Snow é outra guerreira que chegou lá com um tumor na mama, teve metástase e, por fim, passou por um tratamento alternativo à base de babosa e mel, deixando-a saudável de novo.

Arquivos Sou Petrópolis

11. Chocolate

Seu Guilherme passou por ele na estrada, achou que estava perdido e a Dog’s Heaven chegou até a postar em suas redes sociais uma foto procurando os donos dele. No dia seguinte, Chocolate estava na porta do carro do Seu Guilherme, como se ele soubesse que estava procurando a pessoa certa. Chocolate tem 1 ano de idade e é muito brincalhão.

Arquivos Sou Petrópolis

12. Bônus: filhotes

Duas fêmeas do canil foram resgatadas prenhas* e tiveram filhotes, que estão sendo levados aos poucos para as feiras de adoção da Dog’s Heaven. Mas para adotar, entre em contato com a entidade (informações de serviço no final da página). É cada um mais fofo que o outro!

*Vale lembrar que todas as fêmeas do canil são castradas. A castração é uma cirurgia muito incentivada na Dog’s Heaven.

Arquivos Sou Petrópolis

Apesar da Dog’s Heaven receber muito amor e suporte de seus apoiadores, todo tipo de ajuda é sempre bem-vinda. Seja ela através de um trabalho voluntário, financiando um remédio ou uma castração, apadrinhando um animal, comprando produtos na loja virtual do Facebook, fazendo uma doação na conta da entidade* e, principalmente, se você quiser fazer um rabinho abanar, adote um cachorro! =)

*Banco Itaú / Agência 8062 / Conta Poupança 16395-4/500 / CNPJ: 18.667.467/0001-55 – Dog’s Heaven Entidade Filantrópica 

Contato: (24) 99266-3038

Página no Facebook: @DogsHeavenEntidadeFilantropica

Site: dogsheaven.org.br/

Tem como não se emocionar? =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir