Connect with us

14 filmes inspiradores para você começar o ano com o pé direito

Entretenimento

14 filmes inspiradores para você começar o ano com o pé direito

Histórias de amizade, superação, determinação e empreendedorismo.

O ano está começando e nada melhor do que ajustar as energias com um filme que inspire coisas boas. Selecionamos os nossos favoritos para esse tipo de ocasião.

1. Gigantes de Aço (2011)

Emocionante história de um pai e filho.

O filme tem todos os elementos para um filme perfeito: aventura, amor, comédia e uma mensagem bonita.

2. O Lado Bom da Vida (2013)

Sobre pensar positivo e seguir em frente.

O filme recebeu 8 indicações ao Oscar e não foi à toa. O Lado Bom da Vida é uma linda e diferente história de amor que todos deveriam assistir.

3. Antes de Partir (2007)

Sobre viver e não apenas sobreviver.

Nesse filme, dois pacientes terminais fogem do hospital para realizarem uma lista de coisas que não fizeram antes de adoecerem.

4. Um Laço de Amor (2017)

Linda história de uma menina super dotada.

Mary foi criada pelo tio com muito amor porém de forma simples. Quando a avó descobre os dons da neta, decide que ela precisa de mais do que seu filho pode oferecer.

5. A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Para inspirar mudanças.

Walter Mitty tem um trabalho monótono, então, para fugir do tédio, ele cria histórias de aventura em sua cabeça. Até que ele recebe a chance de viver uma.

6. A Rede Social (2010)

Pra quem quer abrir o próprio negócio.

Um estudante de Harvard, após perder a namorada decide criar uma rede online que acabou se tornando uma rede social glogal: o Facebook. A história inspira novos negócios, mas mais do que isso, acaba sendo um alerta aos cuidados que devem ser tomados ao iniciar o negócio.

7. Os Estagiários (2013)

Sobre se adaptar sem perder sua essência.

Após serem demitidos, dois homens na faixa dos 40 começam a procurar por um novo trabalho. Apesar de terem trabalhado a vida toda na área de vendas e de não saberem nada de tecnologia, eles são contratados como estagiários no Google e passam a conviver com chefes e colegas de 20 e poucos anos.

8. Um Senhor Estagiário (2015)

Porque a vida não termina na velhice.

Ben é um viúvo com 70 anos que está cansado de ficar em casa e se sentir inútil. Para voltar à ativa, ele se inscreve para um programa de estágio sênior de um site de moda. Ele enfrenta grandes desafios para se adaptar às tecnologias, mas vai se sair muito bem na convivência com Jules, sua chefe.

9. Vidas Cruzadas (2011)

A triste história do preconceito contra negros.

Nos anos 60, no Mississippi, uma garota retorna à sua cidade natal determinada a ser escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, porém, sua atitude não é muito bem vista pela sociedade.

10. Estrelas Além do Tempo (2016)

Sobre preconceito, mas também sobre determinação.

O filme fala sobre a importância das mulheres afro-americanas na corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria. Apesar de seus nomes não fazerem parte da história, elas foram fundamentais para que os EUA liderassem uma das maiores operações tecnológicas registradas na história.

11. Divertidamente (2015)

Um filme de criança para adulto.

O filme se passa quase que todo dentro da mente de uma menina de 11 anos, onde os personagens Felicidade, Raiva, Nojinho, Tristeza e Medo tentam conviver na sala de comando e ajudar Riley a enfrentar as mudanças da adolescência.

12. À Espera Milagre (1999)

Sobre acreditar nas pessoas e no impossível.

Tom Hanks é um carcereiro que trabalha no corredor da morte, acompanhando os condenados que aguardam o dia de sua execução. Um dia, chega um novo preso que, apesar de ser forte e assustador, o seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Ele chama a sua atenção e eles acabam tendo um relacionamento incomum e comovente.

13. Invictus (2009)

 

O filme mostra a luta do recém-eleito Nelson Mandela para unificar a África através de uma linguagem universal: o esporte.

14. Até o Último Homem (2016)

Sobre seguir os seus valores.

 

Essa é a história de um socorrista do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, está determinado a ajudar o seu país, porém se recusa a pegar em armas. Contra a vontade dos outros soldados e seus superiores, ele entra para o exército, mantém sua crença e salva cerca de 75 homens.

Qual o seu preferido? Conta pra gente =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir